A Peugeot começa a comercializar sua nova série especial Roland Garros para os carros 308 e 408, por R$ 101.590,00. Serão 300 unidades produzidas, sendo 200 delas para o modelo hatch e 100 para o sedã, todas na cor Branco Nacré e baseadas nas versões Griffe, a mais completa de cada carro.
 Os itens exclusivos da nova série Roland Garros estão presentes igualmente nos dois veículos. Ambos serão vendidos com emblemas do campeonato francês nas laterais e na tampa no porta-malas, rodas Horus de 17″, capas de retrovisores cromadas, tapete customizado e acabamento especial nos bancos dianteiros, traseiros e apoios de braço em couro cinza claro com costuras laranjas.
Os 308 e 408 dividem o mesmo conjunto motriz, com motor 1.6 THP de 173 cv, com etanol, e câmbio de seis marchas automático com possibilidade de trocas manuais, hatch e sedã formam uma dupla imbatível na cidade ou na estrada.
Os dois recebem teto solar, volante revestido em couro, luzes diurnas de LED, central multimídia com comando de voz e GPS integrado, seis air-bags e sistema isofix.