O Atlético Paranaense pode ter até quatro desfalques para enfrentar a Ponte Preta, domingo às 19 horas, na Arena da Baixada, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dois nomes já estão fora da partida: o volante Otávio e o volante/meia Lucho González, ambos suspensos por cartões amarelos. O lateral-direito Jonathan e o volante Eduardo Henrique deixaram a partida de quinta-feira (empate com o Botafogo) com suspeita de lesão muscular. Os dois são as dúvidas do técnico Fabiano Soares.

No último jogo, o treinador usou o esquema tático 4-2-3-1, com três meias ofensivos: Lucho (centro), Nikão (esquerda) e Douglas Coutinho (direita).

O reserva imediato de Lucho é Guilherme. Outras opções para essa função são Matheus Anjos e Felipe Gedoz. Para o lugar de Eduardo Henrique, a principal alternativa é Rossetto, que não atuou na última rodada por lesão. A previsão é que esteja recuperado para domingo.

O reserva imediato de Otávio é o volante Deivid. Na lateral-direita, Jonathan pode ser substituído por Cascardo.

O atacante Ribamar pode fazer sua estreia. No entanto, ele só atuou por 60 minutos no ano. A última partida foi em 15 de março, quando atuou por 16 minutos pelo Munique 1860.

A Ponte Preta, do técnico Gilson Kleina, não terá o volante Fernando Bob (lesionado) e o atacante Emerson Sheik (suspenso).

ATLÉTICO x PONTE PRETA
Atlético: Weverton; Cascardo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Deivid, Rossetto (Eduardo Henrique), Nikão, Guilherme (Matheus Anjos) e Douglas Coutinho (Ribamar); Pablo. Técnico: Fabiano Soares
Ponte Preta: Aranha, Jeferson, Marllon, Rodrigo e Danilo Barcelos; Naldo, Elton, Claudinho, Léo Artur e Maranhão; Lucca. Técnico: Gilson Kleina
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)