Maior média de gols. Mais passes para finalizações. Maior média de passes para gols. Esse tridente ofensivo pertence a apenas um jogador no Atlético Paranaense.

O meia-atacante Guilherme, 28 anos, virou o destaque do setor ofensivo da equipe com números impressionantes no Campeonato Brasileiro. O jogador tem três gols nas sete partidas que disputou na competição, com média de 0,43. É a melhor marca entre os jogadores do setor ofensivo – só perde para o zagueiro Marcão, que disputou uma partida e marcou um gol.

O artilheiro do Atlético no Brasileirão é o ponta/lateral Sidcley, com quatro gols. Ele disputou 19 jogos na competição, com média de 0,21 gols por jogo.

Guilherme ficou 439 minutos em campo na competição. A média dele é de 0,6 gol a cada 90 minutos jogados.

Sidcley e Guilherme são os jogadores do Atlético com mais assistências na competição, ambos com três. A diferença é que Guilherme tem a maior média – 0,6 passe para gol a cada 90 minutos em campo. A média de Sidcley é de 0,2.

Guilherme é o jogador da equipe com mais passes para finalizações, com média de 2,5 a cada 90 minutos. O segundo colocado é o meia Nikão, com média de 2,0. Os dados são do site WhoScored.

Entre os jogadores dos 20 clubes do Brasileirão, Guilherme tem a 9ª maior média de assistências e a 18ª maior média de gols.

OS MELHORES DO ATLÉTICO NO BRASILEIRÃO

ARTILHEIROS
Gols na competição
Sidcley…………..4
Guilherme………3
Thiago Heleno…3
Nikão……………..2
Wanderson………2
Eduardo Henrique…2

ASSISTÊNCIAS
Passes para gols
Guilherme…..3
Sidcley……….3
Jonathan…….2
Nikão…………2

MÉDIA DE GOLS
Gols a cada 90 minutos em campo
Marcão…………………1,2
Guilherme…………….0,6
Eduardo Henrique….0,3
Ribamar………………..0,3
Sidcley…………………..0,2

PASSES PARA FINALIZAÇÕES
A cada 90 minutos em campo
Guilherme………..2,5
Nikão………………2,0
Rossetto…………..1,9
Matheus Anjos…1,7
Gedoz……………..1,1