SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O prefeito João Doria (PSDB) reinaugurou na manhã deste domingo (20) o campo de futebol do parque Ibirapuera, na zona sul de São Paulo.
O evento teve a participação do ex-jogador Ronaldo, do atacante do Corinthians Jô e dos atletas de salto com vara Thiago Braz e Fabiana Murer.
A revitalização do campo, que ganhou grama sintética, iluminação e traves novas, é uma parceria da prefeitura com a Nike.
“Em vez de ficar chorando e dizendo que não temos dinheiro, vamos em busca de soluções melhores para a cidade com o apoio da iniciativa privada, que investiu mais de R$ 750 mil”, disse o prefeito.
Durante o evento, Doria fez embaixadinhas e bateu bola com Ronaldo, que foi convidado a dar o pontapé inicial do primeiro jogo após a inauguração.
“VIVA O GRAFITE”
Logo depois, Doria foi à inauguração do MAR (Museu de Arte de Rua), embaixo do viaduto Antártica, na Barra Funda (zona oeste da capital).
É o oitavo e último painel da primeira edição do projeto, anunciado em janeiro pela prefeitura.
O prefeito desenhou no muro um coração com a sigla “SP” dentro. Ao lado, escreveu as frases “viva o grafite” e “viva São Paulo”.
Não é a primeira vez que João Doria vira grafiteiro no evento de inauguração de um painel do projeto. Em junho, ele escreveu “grafite é arte” em um muro do Tucuruvi (zona norte de São Paulo).
Mas nem sempre foi assim. No início do mandato, o prefeito declarou guerra aos pichadores e criou uma saia justa com artistas de rua ao pintar de cinza grafites na avenida 23 de Maio.
Depois de admitir ter errado, a gestão Doria lançou o projeto e anunciou que remuneraria grafiteiros e pagaria suas tintas para criar um museu a céu aberto.
Além da Barra Funda, Tucuruvi, Cidade Tiradentes e Aricanduva receberam novos painéis nos últimos meses.