O Coritiba chegou a 22 reforços contratados na temporada 2017. A lista aumentou nessa terça-feira (dia 22) com a confirmação do meia Rafael Longuine e do zagueiro Cleber Reis. Ambos vieram do Santos, por empréstimo.

Dos 20 contratados que chegaram antes dessa dupla, 18 já atuaram pelo clube. Apenas o centroavante Keirrison e o meia alemão Baumjohann ainda não jogaram. O primeiro faz um trabalho específico de recuperação física. O alemão está sem ritmo de jogo, segundo o técnico Marcelo Oliveira.

Os únicos reforços que foram pouco utilizados no ano são o atacante Getterson e o meia Daniel, que vem tentando se recuperar de lesão no joelho. Daniel entrou em três partidas e somou no ano apenas 45 minutos em campo. Getterson participou de três jogos e acumulou 80 minutos jogados.

A maioria dos reforços conseguiu se firmar no clube em 2017. Entre os 15 jogadores que mais atuaram pelo Coxa no ano estão nove contratações: Henrique Almeida (33 jogos), William Matheus (27), Galdezani (27), Werley (26), Márcio (24), Jonas (24), Rildo (23), Tiago Real (21) e Anderson (17).

Entre os jogadores que já estavam no clube em 2016, os que mais atuaram são Wilson (40 jogos), Neto Berola (27), Alan Santos (26), Kleber Gladiador (25), Iago Dias (24) e Walisson Maia (21).

No total da temporada, o Coritiba usou 40 jogadores nas 40 partidas já disputadas.

OS 22 REFORÇOS
Jogadores contratados pelo Coritiba na temporada 2017
Zagueiros: Cleber Reis, Werley, Luizão e Márcio
Laterais: Léo, William Matheus e Carleto
Volantes: Jonas e Galdezani
Meias: Rafael Longuine, Tiago Real, Baumjohann, Anderson, Tomás Bastos e Daniel
Atacantes: Léo Santos, Rildo, Getterson, Alecsandro, Filigrana, Henrique Almeida e Keirrison