BRUNO GROSSI E DASSLER MARQUES
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Assim como Petros fez após o empate por 1 a 1 entre São Paulo e Corinthians, no Morumbi, na manhã deste domingo (24), o técnico Dorival Júnior também criticou a atuação do árbitro Juiz Wagner do Nascimento Magalhães em entrevista coletiva pós-jogo e disse que ele acabou impedindo que o time tricolor vencesse a equipe alvinegra, atual líder do Brasileiro.
Dorival Júnior evitou falar em incompetência do árbitro, mas alegou que ele mudou o resultado da partida com alguns lances capitais, como um suposto pênalti a favor do São Paulo (em mão de Pablo), um gol tricolor anulado após falta de Lucas Pratto em cima de Cássio e um recuo de Pablo que o goleiro corintiano acabou segurando a bola com a mão.
“Tivemos boas ações, uma penalidade não anotada e um gol claro anulado. Pratto estava de costas para o Cássio e o árbitro foi na condição que o Cássio propôs. Mataríamos o jogo, que estava totalmente controlado contra um time muito forte. Uma pena mais uma vez deixar escapar um resultado, que completaria uma crescente que a equipe vem apresentando”, disse.
“Não é incompetência, mas nos tirou a possibilidade do resultado. O jogo acabaria como estava. Foi um erro capital. Teve um pisão do Maycon e um do Lucas [Fernandes]. O do Lucas foi punido e ninguém viu o outro, impressionante. Depois uma bola atrasada sem dar nada. Depois, pênalti. Braço aberto na área e toca no braço. Ignorado novamente”, acrescentou.
Por outro lado, Dorival Júnior ficou bastante satisfeito com o desempenho da equipe são-paulino. Mas voltou a lamentar a atuação da arbitragem.
“Jogar contra o líder e o imponderável fica complicado. Taticamente foi a melhor partida do São Paulo comigo. Como já havia sido com Vitória e Ponte Preta, que foi alterada com a expulsão do Jucilei na ocasião. Já estamos sofrendo bem menos do que antes”, completou.