O Hospital INC (Instituto de Neurologia de Curitiba) lançou o programa INC Health Talks, uma ação que tem como objetivo orientar a população sobre diversas doenças, desde sintomas às prevenções. Uma atividade marcada para este sábado (7) visa oferecer um novo conceito de atendimento, oferecendo eventos mensais abertos ao público para um bate-papo com médicos de diversas especialidades. Os encontros acontecerão todos os meses na unidade INC Pátio Batel, e os temas tratados a cada edição serão divulgados previamente por meio das redes sociais e site da instituição.

De acordo com o Neurocirurgião do INC e idealizador do projeto, Dr.André Giacomelli, o evento foi desenvolvido para promover a aproximação entre os médicos do hospital e a comunidade, em um ambiente interativo e bastante informativo. Nesses encontros serão discutidos sobre as principais doenças que atingem a população, conscientizando sobre a importância da prevenção e aumentando o conhecimento dessas pessoas sobre os sintomas e tratamentos, explica.

Além dos participantes presenciais, o público também poderá participar por meio das mídias sociais, enviando perguntas e comentários, que serão respondidos em tempo real pela equipe do Hospital. O primeiro encontro acontece no dia 07 de outubro e será conduzido pelo Neurocirurgião Dr. André Giacomelli, que falará sobre aneurismas cerebrais. No caso do acidente vascular cerebral (AVC) é importantíssimo que as pessoas sejam bem informadas quanto à possibilidade de tratamento desde que procurem atendimento em um curto período de tempo. Assim como o infarto do miocárdio ou nos casos de aneurismas cerebrais, adianta o especialista.

A proximidade com a comunidade é um diferencial nessa ação. A ideia é que os pacientes tenham um canal aberto de comunicação com os médicos, obtendo informações e tirando dúvidas presencialmente sem nenhum custo.

 

Serviço:

Inc Health Talks (Promovido pelo Hospital INC – Instituto de Neurologia de Curitiba)

Data do primeiro Health Talks: 07/10/2017

Horário: Das 17h às 18h

Local: Filial Inc Pátio Batel – Shopping Pátio Batel: Av. do Batel, 1868 – Batel, Curitiba – PR

Entrada Gratuita