O Atlético Paranaense tenta superar um trauma no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (dia 11), quando recebe às 19h30 o Atlético-GO, na Arena da Baixada. O time do técnico Fabiano Soares vem dominando todas as partidas no estádio, apresentando mais posse de bola e maior número de finalizações que o adversário. No entanto, tem colhido resultados negativos contra times que jogam por uma bola.

Os adversários têm vindo aqui e feito muito pouco, afirmou o técnico Fabiano Soares. Temos que saber jogar contra uma equipe que está jogando por uma bola, disse.

Desde a chegada do treinador, o Atlético teve mais posse de bola e mais finalizações que o adversário em todos os jogos na Arena. No Brasileirão, essa fórmula rendeu vitórias em casa contra o Flu (3 a 1), o Bahia (4 a 1) e o Avaí (5 a 0). Contra o Coritiba, empate em 1 a 1, com três bolas do ataque atleticano acertando a trave. Contra o Botafogo, empate em 0 a 0. Os maiores traumas, porém, foram as derrotas na Arena contra o Atlético-MG e contra a Ponte Preta, ambas por 2 a 0.

Para piorar, o lanterna Atlético-GO vem apresentando uma reação surpreendente e venceu as três últimas partidas como visitante (Avaí, Corinthians e Ponte Preta). Aqui no Brasil, todos os jogos são difíceis. O Atlético Goianiense ganhou as três partidas fora. Está com a moral lá em cima. Mas jogamos no nosso campo, disse Fabiano Soares. Sabemos o que vamos enfrentar e estamos preparados para isso, completou.

Quanto à escalação, fica a dúvida sobre a escalação do volante chileno Pavez. Se ele jogar contra o Brasil, pelas Eliminatórias, nessa terça-feira, não entrará em campo nesta quarta-feira. Sobre o Pavez, logicamente é um jogador internacional, é um grande jogador. Temos o ‘plano B’, mas vamos esperar esta noite, ver o que acontece no jogo deles [Brasil x Chile]. Vamos esperar acabar o jogo e tomaremos uma decisão, disse o treinador. As opções para o lugar dele são Rossetto e Eduardo Henrique.

A utilização de Felipe Gedoz como titular também não é certa. O Gedoz teve uma semana e meia para apurar a preparação. Hoje [terça-feira], conversarei com ele e tomaremos a decisão, se é melhor começar jogando ou no banco”, disse Soares.

O zagueiro Paulo André não participou do treinamento dessa terça-feira e virou dúvida para o jogo.

ATLÉTICO-PR x ATLÉTICO-GO
Atlético-PR: Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Fabrício; Rossetto (Pavez) e Lucho González; Felipe Gedoz (Lucas Fernandes), Guilherme e Nikão; Ribamar. Técnico: Fabiano Soares
Atlétic-GO: Marcos; Jonathan, Gilvan, William Alves e Bruno Pacheco; Ronaldo, Paulinho, Niltinho, Jorginho e Luiz Fernando; Walter. Técnico: João Paulo Sanches
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Local: Arena da Baixada, quarta-feira às 19h30