PAULO BATISTELLA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Botafogo saiu derrotado do duelo contra o Vasco na rodada passada, mas não se vê pressionado para a partida com o Avaí a partir das 21h
45 desta quarta-feira (18), em Florianópolis.
“Sabemos que estamos no caminho certo. Perdemos apenas um clássico no Brasileiro e temos a segunda melhor campanha do returno. Claro que a derrota nos machuca, do contrário não deveríamos trabalhar com o futebol. Mas, agora, é buscar a vitória para não desgarrarmos do nosso objetivo”, ponderou o técnico Jair Ventura.
O time alvinegro não somou pontos, mas também não caiu na tabela —se manteve em sexto, com 43, na zona de classificação para a Taça Libertadores.
Já o adversário catarinense não esconde a pressão vivida. Há cinco jogos sem vencer, o Avaí caiu para a 18ª colocação, com 30 pontos, e convive com o risco de rebaixamento. “Nem tudo está perdido, mas só nos resta a vitória. Esse jogo é de extrema importância para nós”, disse o lateral direito Leandro Silva.
Na Ressacada, o Botafogo não poderá com dois suspensos: o capitão Joel Carli, pelo terceiro cartão amarelo, e o treinador, expulso no clássico. Em compensação, o auxiliar Emílio Faro vai ter o retorno de Matheus Fernandes, que cumpriu suspensão.
O Avaí também vai ter mudanças no duelo válido pela 28ª rodada. Judson, Junior Dutra, Willians e Lourenço, que estiveram suspensos na rodada anterior, voltam a ser opção.

AVAÍ
Douglas; Leandro Silva, Alemão, Betão e João Paulo; Simião, Judson, Juan e Pedro Castro; Joel e Júnior Dutra. T.: Claudinei Oliveira

BOTAFOGO
Gatito Fernández; Arnaldo, Marcelo, Igor Rabello e Victor Luis; Lindoso, Matheus Fernandes, Bruno Silva e João Paulo; Pimpão e Brenner. T.: Jair Ventura

Estádio: Ressacada, em Florianópolis
Horário: 21h45 (de Brasília) desta quarta
Juiz: Rafael Traci (PR)