MARCOS PEREIRA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Atlético-MG enfrenta a Chapecoense nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), no estádio Independência, em Belo Horizonte. O time alvinegro tenta manter o embalo desde a chegada do técnico Oswaldo de Oliveira para terminar o Campeonato Brasileiro pelo menos com um lugar na Libertadores.
Desde que Oswaldo chegou ao clube, o Atlético vem se recuperando no campeonato. A equipe ganhou de Atlético-PR e São Paulo e empatou fora de casa contra o Sport. O duelo contra a Chapecoense pode confirmar a boa fase justamente uma rodada antes de encarar o arquirrival Cruzeiro.
No momento, ocupa a nona colocação, com 38 pontos. O time ainda está cinco pontos atrás da zona de classificação para a Taça Libertadores -o Flamengo é o sétimo, com 43-, mas a vaga é tratada como chance real e principal meta para as últimas dez rodadas.
Para manter o embalo no campeonato, o grande impulso é a volta de Robinho. O atacante, que voltou a atuar bem sob o comando de Oswaldo, cumpriu suspensão contra o Sport e volta a formar dupla de ataque com Fred. Dessa forma, o venezuelano Otero volta a ser opção entre os reservas.
Outro reforço para Oswaldo é a recuperação de Fred. O centroavante quebrou, na rodada passada, um jejum de 12 partidas sem marcar. No meio-campo, a novidade será a presença de Roger Bernardo em lugar de Adílson.
A Chapecoense voltou a atravessar um momento ruim e vem de duas derrotas seguidas. Por causa disso e pensando em salvar o time do rebaixamento, a diretoria catarinense acertou a contratação do técnico Gilson Kleina. Para essa partida, contudo, o comando ainda pertencerá ao interino Emerson Cris.
Em seu último jogo como técnico, Emerson vai reforçar o meio-campo, com as entradas de Amaral e Luiz Antonio nos lugares de Lucas Mineiro e Túlio de Melo. A novidade no time é o retorno de Moisés Ribeiro, que cumpriu suspensão na derrota para o Flamengo, no lugar de Elicarlos.
Com 32 pontos, a Chapecoense ocupa a 16ª colocação. O time catarinense tem a mesma pontuação da Ponte Preta (17º), mas está fora da zona de rebaixamento por ter maior número de vitórias que os paulistas.

ATLÉTICO-MG
Victor; Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel, Fábio Santos; Roger Bernardo, Elias, Valdivia, Cazares; Fred, Robinho. T.: Oswaldo de Oliveira

CHAPECOENSE
Jandrei; Apodi, Fabrício Bruno, Douglas Grolli, Reinaldo; Amaral, Moisés Ribeiro, Canteros, Luiz Antonio; Arthur, Wellington Paulista. T.: Emerson Cris

Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Horário: 21h (de Brasília) desta quarta-feira
Juiz: Vinícius Dias Gonçalves Araújo