RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O Vasco embalou de vez no Brasileiro. Encaixado com o técnico Zé Ricardo, o time bateu o Atlético-GO por 1 a 0, nesta quarta-feira (18), no estádio Serra Dourada, e chegou à terceira vitória consecutiva pela primeira vez na competição. O feito deixou o clube carioca ainda mais próximo do G-7, o grupo das equipes que têm vaga à Copa Libertadores de 2018.

O Vasco soma 42 pontos —o sexto colocado, o Flamengo, tem apenas um a mais, mas ainda joga nesta quinta pela 29ª rodada. O resultado também serviu para deixar o risco de rebaixamento cada vez mais distante. De acordo com os matemáticos, a linha de corte está em 45 pontos —o time cruzmaltino precisaria conquistar, portanto, apenas mais uma vitória em nove rodadas.

Já o Atlético-GO se afundou ainda mais na lanterna, com 26 pontos, e está em situação delicadíssima na zona da degola. O gol que deu vitória ao Vasco surgiu após uma verdadeira lambança da zaga do Atlético-GO. Pela direita, Andrés Rios cruzou fraco e rasteiro. A bola passou pela área atleticana, os zagueiros bateram cabeça, e o lateral direito Jonathan acabou fazendo gol contra.

Neste sábado (21), o Vasco recebe o Coritiba no Maracanã, e a tendência é a de que se tenha um grande público, uma vez que a equipe está numa crescente na competição. No dia seguinte, os atleticanos vão enfrentar o Santos, fora de casa.

ATLÉTICO-GO Marcos; Jonathan, Gilvan, Eduardo Bauermann e Bruno Pacheco; André Castro, Paulinho (Niltinho) e Jorginho; Luiz Fernando, Andrigo (Diego Rosa) e Walter (Alisson). T.: João Paulo Sanches

VASCO Martín Silva; Madson, Anderson Martins (Paulão), Breno e Ramon; Wellington, Bruno Paulista (Andrey), Yago Pikachu, Nenê, Mateus Vital (Paulo Victor); Andrés Ríos. T.: Zé Ricardo

Estádio: Serra Dourada, em Goiânia

Juiz: Cláudio Francisco Lima (SE) Cartões amarelos: André Castro, Andrigo (ATL); Bruno Paulista, Yago Pikachu (VAS)

Cartões vermelhos: Niltinho

Gols: Jonathan (contra, VAS), aos 29 minutos do primeiro tempo