SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O treinador da seleção brasileira, Tite, reforçou o ataque para os amistosos contra o Japão, marcado para o dia 10 de novembro, em Lille, na França, e diante da Inglaterra, dia 14, em Londres. Nesta sexta (20), Tite convocou seis jogadores para o setor ofensivo: Neymar, Gabriel Jesus e Firmino, que estavam na última lista, além de Diego Souza (Sport), Douglas Costa (Juventus) e Taison (Shakhtar Donetsk).

Os seis atletas já haviam sido chamados pelo técnico em outras oportunidades. Assim, Diego Tardelli, que estava na última relação, ficou fora da lista. “Diego Souza é um jogador da bola aérea, da retenção, da qualidade individual. Tardelli é de mais mobilidade. Estamos acompanhando todos e vai ter esse acompanhamento até o final”, disse. Ele também afirmou que Douglas Costa foi chamado porque “está retomando o seu nível natural”.

Desde que assumiu o cargo há 16 meses, Tite jamais havia incluído seis atacantes na sua lista. Normalmente, são quatro nomes para o setor. Além dos três atacantes, Tite trouxe de volta os meias Diego e Giuliano. O primeiro foi cortado dos jogos contra Bolívia e Chile, enquanto o segundo ficou fora da relação.

A surpresa foi a manutenção do lateral esquerdo Alex Sandro, da Juventus. Titular nas duas últimas partidas, o jogador entrou no lugar de Filipe Luís, que tinha até então vaga cativa para a reserva de Marcelo —convocado novamente após se recuperar de contusão. “O ideal seria ter tempo para dar mais oportunidades, o real é que vai fechando o leque de oportunidades e números de atletas”, disse Tite. 

CONVOCADOS

Goleiros: Alisson (Roma) Cássio (Corinthians) Ederson (Manchester City)

Zagueiros: Marquinhos (PSG) Miranda (Inter de Milão) Thiago Silva (PSG) Jemerson (Monaco)

Laterais: Daniel Alves (PSG) Danilo (Manchester City) Marcelo (Real Madrid) Alex Sandro (Juventus)

Meias: Giuliano (Fenerbaçhe) Diego (Flamengo) Casemiro (Real Madrid) Fernandinho (Manchester City) Paulinho (Barcelona) Renato Augusto (Beijing Guoan) Philippe Coutinho (Liverpool) Willian (Chelsea)

Atacantes: Diego Souza (Sport) Douglas Costa (Juventus) Neymar (PSG) Gabriel Jesus (Manchester City) Roberto Firmino (Liverpool) Taison (Shakhtar Donetsk)