A Prefeitura de Curitiba e o Governo do Estado realizam de hoje a sexta-feira o Mutirão da Cidadania da CIC. A terceira das dez feiras de serviços que estão sendo realizadas em parceria será aberta às 19 horas, com presença do governador Beto Richa e do prefeito Rafael Greca e apresentação da Cia. Jovem do Balé Teatro Guaíra.
O mutirão reunirá uma série de serviços públicos, atrações culturais e de lazer gratuitos no campus da UTFPR (antiga fábrica da Siemens), que estará aberto para atender principalmente os 200 mil moradores dos bairros CIC, Augusta, Riviera e São Miguel.
Os dois mutirões já realizados este ano — no Bairro Novo e no Cajuru — tiveram juntos cerca de 83 mil atendimentos. O sucesso dos dois primeiros eventos só reforça a importância desta parceria entre governo do Estado e Prefeitura em prol dos moradores da nossa Curitiba, avalia o prefeito Rafael Greca. O poder público existe para atender – e atender bem – a população.
Um dos serviços mais procurados nos dois primeiros mutirões, a emissão de carteira de identidade, feita pelo Instituto de Identificação da Polícia Civil do estado, vai funcionar em horário estendido.
Além da emissão, outra facilidade para os cidadãos e cidadãs é a possibilidade de retirada do documento no próprio mutirão ou na administração regional. Dos documentos emitidos na quinta e na sexta-feira, 200 serão entregues no sábado. Os demais e também os encaminhados no sábado poderão ser retirados no dia 8 de novembro, na Regional.
Vários outros serviços estarão disponíveis, como encaminhamento para vagas de emprego, testes rápidos de sífilis, HIV e hepatites, cadastramento para rede estudantes para ensino e uma série de atividades culturais e de lazer. As orientações de saúde para mulheres, por sua vez, estarão focadas no Outubro Rosa (de combate ao câncer de mama).