O Coritiba fez sua estreia no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, no domingo (29) à noite. Jogando contra o Internacional, no Beira Rio, o Coxa acabou perdendo por 2×1, em um jogo bastante disputado. O gol coxa-branca foi marcado por Marcos Moser, no segundo tempo.

O Coxa, comandado pelo treinador Sandro Forner, foi a campo com Rafael Martins; Marcos Moser, Romércio, Thalisson Kelven e Léo Andrade; Vitor Carvalho, Julio Rusch, Léo Santos (Fernandinho) (Romeu) e Tomás Bastos; Índio (Paulo Victor) e Mosquito. A equipe é formada por jogadores do sub-20 e por alguns reforços do profissional, como Tomás Bastos e Léo Santos.

O time de aspirantes volta a jogarna próxima segunda-feira (06), às 20h45, no estádio Couto Pereira, contra o Cruzeiro. Depois, o Coxa enfrenta o São Paulo, dia 11, às 18h, também no Alto da Glória. Fechando a primeira fase, o Coxa enfrenta o Figueirense, fora de casa.

O Brasileiro de Aspirantes é voltado para os times sub-23. Nessa primeira fase, os dois primeiros de cada grupo avançam para as semifinais. Clique aqui para ver a classificação e a tabela da competição no site da CBF.

O JOGO
O time da casa iniciou o jogo colocando pressão sobre o Coritiba, tentando impor o seu ritmo. O Coxa, por sua vez, buscava as jogadas de contra-ataque tentando criar oportunidades. No entanto, quem saiu na frente foi mesmo o time gaúcho, logo aos seis minutos de jogo.

O Verdão ainda teve chances de empatar o jogo ainda na primeira metade da partida, principalmente avançando nas jogadas de velocidade, mas sem sucesso. O jogo seguiu equilibrado até o intervalo de jogo.

No retorno, o Coxa foi para cima e conseguiu o empate aos 16 minutos. Marcos Moser carregou a bola na área e mandou o chute. A bola ainda desviou na zaga e morreu nas redes. O empate parecia ter dado novo ânimo ao time alviverde, até que, aos 23’, o jogo tomou um novo rumo.

A arbitragem assinalou um pênalti duvidoso a favor do time gaúcho. O time coxa-branca reclamou muito da marcação, bastante questionável. Na cobrança, o Internacional voltou à frente no placar.

O Coxa ainda tentou buscar o ataque, mas o jogo ia ficando mais nervoso. O time da casa gastava tempo querendo manter a vitória, e dificultava as chegadas coxas-brancas. Antes do apito final, o atacante Tomas Bastos levou o segundo cartão amarelo na partida e acabou expulso.