BERNARDO GENTILE
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Após demitir o gerente de futebol Alexandre Torres, o Fluminense esteve próximo de fechar com o ex-técnico Paulo Autuori para a função. As conversas avançaram até chegar no salário. Nesse ponto, não houve um acerto e o profissional ficou distante de trabalhar nas Laranjeiras.
A reportagem apurou que o Fluminense ainda não desistiu da contratação e acredita que poderá chegar a um denominador comum apesar de a pedida inicial estar fora da realidade do clube.
Caso não consigo mudar a situação, o Fluminense, então, tentará novo perfil de profissional, já que não está com tanta verba para investir no cargo. Assim, um medalhão, como é o caso de Autuori, estará descartado.
Paulo Autuori pode aceitar a redução para ficar mais próximo da mãe, que tem um problema de saúde. Reservado, ele não gosta de abordar o tema.
A família de Autuori é carioca e reside no Rio de Janeiro. O ex-treinador campeão da Libertadores por Cruzeiro e São Paulo e brasileiro pelo Botafogo tem duas filhas, ambas residentes no Rio.
No Atlético, Autuori exerceu uma função diferente da tradicional de “gerente de futebol”. Ele era um coordenador geral entre as categorias de futebol do clube, da idade mais baixa da base até o profissional, implementando uma filosofia de jogo única para todas as equipes, enquanto coordenava equipes multidisciplinares —como psicólogos e preparadores físicos— afim de padronizar o trabalho.