O centroavante Eduardo da Silva, 34 anos, foi contratado pelo Legia Varsóvia, líder do campeonato polonês e 12 vezes campeão nacional. O jogador estava sem contrato desde dezembro, quando encerrou seu vínculo com o Atlético Paranaense. A equipe brasileira não tinha interesse na renovação.

Além de Eduardo, já deixaram o Atlético o lateral-esquerdo Fabrício e o volante Eduardo Henrique – ambos voltaram ao Internacional. Também já saíram o meia Lucho González (sem contrato) e o ponta Lucas Fernandes (voltou ao Fluminense).

Eduardo da Silva chegou ao Atlético no início de 2017, mas pouco jogou. Foram apenas 19 partidas (11 como titular) e dois gols.

O atacante é o terceiro maior artilheiro da seleção da Croácia, com 29 gols em 64 jogos. Só fica atrás do lendário Davor Suker (ex-Real Madrid), que fez 45 gols em 69 jogos pela seleção de 1991 a 2002, e de Mandzukic (da Juventus), que tem 30 gols em 81 jogos.

Nascido no Rio de Janeiro, Eduardo se naturalizou croata antes dos 20 anos de idade. Foi formado nas categorias de base do Dinamo Zagreb. O auge da carreira ocorreu em 2010, quando o Arsenal, da Inglaterra, pagou R$ 50 milhões por sua aquisição. No clube inglês, fez 22 gols e 18 assistências em 69 jogos.

OS 27 DO ELENCO PARA 2018
Goleiro: Léo, Santos e Warleson
Lateral-direito: Gustavo Cascardo e Jonathan
Zagueiro: Léo Pereira, Paulo André, Thiago Heleno, Wanderson e Zé Ivaldo
Lateral-esquerdo: Nicolas e Sidcley
Volante: Bruno Guimarães, Deivid, Rossetto e Pavez
Meias: Guilherme, Matheus Anjos, João Pedro, Gedoz e Nikão
Atacantes: Bergson, Ederson, Giovanny, Pablo, Ribamar e Yago

REFORÇOS NÃO CONFIRMADOS PELO CLUBE
Lateral-esquerdo: Carleto (ex-Coritiba)
Meia: Raphael Veiga (ex-Palmeiras)
Atacante: o atacante Marcinho (ex-São Paulo)

DEIXARAM O CLUBE
Lateral-esquerdo: Fabrício
Volantes: Eduardo Henrique e Lucho González
Ponta: Lucas Fernandes
Centroavante: Eduardo da Silva