Seguindo a política estabelecida pelo clube, o Coritiba confirmou nesta a semana de mais um atleta formado no Verdão, o atacante Guilherme Parede, de 22 anos. O jogador é mais um Piá do Couto que teve seu vínculo estendido. Agora, o jogador tem contrato firmado com o Alviverde até o final do ano de 2020.

Na segunda-feira (dia 15), o Coxa anunciou a renovação com quatro revelações da base. No entanto, segue o impasse com o atacante Gustavo Mosquito. Clique aqui para saber mais sobre esses cinco casos.

Acho que estou preparado psicologicamente, fisicamente. Quero agarrar essa oportunidade, junto ao Coritiba que é o time que está mais uma vez me abrindo as portas para eu mostrar meu valor, disse Guilherme Parede.

Guilherme Parede foi lançado ao time profissional do Coritiba durante o Campeonato Brasileiro de 2015. Antes disso, o jogador chegou ao Coxa durante a categoria Sub-17 e foi campeão da Dallas Cup de 2015 pelo Verdão.

No ano passado, o jogador passou por alguns empréstimos, como J.Malucelli e Ypiranga (RS). Ao final da temporada, após retornar ao Coxa, Guilherme Parede integrou o time Sub-23, dirigido por Sandro Forner, na disputa do Brasileirão de Aspirantes.

Foi um ano de muito aprendizado, muito desafiador dentro e fora de campo. Vou poder mostrar aquilo que eu sei, o que eu tenho, que em um primeiro momento não consegui mostrar, afirmou Parede.