O Atlético vai duelar contra o Rio Branco neste sábado (10), às 16 horas, na Arena da Baixada, em jogo válido pela taça Caio Júnior – o segundo turno do Campeonato Paranaense. A partida reedita a semifinal da taça Dionísio Filho (o primeiro turno), na qual o Furacão levou a pior, mesmo jogando em casa.

Na semifinal da Taça Dionísio Filho, o Atlético recebeu o Rio Branco. Apesar de jogar em casa e de ter pressionado o adversário, o Furacão não passou de um empate sem gols. Depois, acabou perdendo nos pênaltis. O time de Paranaguá foi à final, na qual perdeu para o Coritiba. Aquele jogo ficou na nossa cabeça, até pela superioridade que tivemos, falou o zagueiro Daniel. Esperamos fazer uma boa apresentação, com muita concentração, para vencermos e seguirmos buscado nossos objetivos.

Curiosamente, o algoz Rio Branco vai mal das pernas. Nas últimas três partidas, perdeu todas e levou 11 gols. O técnico Maurílio Silva foi demitido na quinta-feira (8), uma dia após a goleada de 4 a 0 que o time sofreu do União Beltrão – que até então não tinha vencido nenhuma partida. Quem assume a equipe de Paranaguá é Itamar Bernardes.

O Atlético, ao contrário, vai bem no Estadual. Está na ponta do grupo B da Taça Dionísio Filho, com duas vitórias em dois jogos – fica atrás do Toledo apenas no saldo de gols. O técnico Tiago Nunes ainda terá a possibilidade de repetir a equipe das partidas anteriores.

 

ATLÉTICO x RIO BRANCO

Atlético: Caio; Diego, Daniel, Léo Pereira e Nicolas; Deivid, Bruno Guimarães, Matheus Anjos, João Pedro e Marcinho; Ederson. Técnico: Tiago Nunes

Rio Branco: Jhones; Douglas, Thiagão, William Thuran e Victor; Kessi, Marco Túlio, Luiz Camargo e Tcharlles; Valdanés e Vandinho.

Árbitro: João Paulo Romano Queiroz

Local: Arena da Baixada, sábado, às 16 horas