O centroavante Alecsandro, 37 anos, elogiou a diretoria do Coritiba por dar espaço aos jogadores revelados nas categorias de base. As declarações foram logo após a vitória sobre o Cianorte, no último sábado, no Couto Pereira. Parabenizar a diretoria. Ela fez um planejamento para usar a piazada. Eles estão dando força ao elenco. Estamos jogando com quase 90% do time com meninos da base. Está servindo de laboratório. Estamos sabendo com quem vamos poder contar na Série B, quem tem carcaça para jogar. Claro que a gente espera que sejam todos, mas está sendo uma experiência muito boa, declarou.

O jogador, porém, ressaltou que a situação na Série B do Campeonato Brasileiro será bem diferente. É uma experiência para esses meninos. Eu, como experiente, estou dando muito apoio a eles. Espero que permaneçam todos na Série B. É bom para o clube, eles são patrimônio, mas é lógico que na Série B a gente não vai ter como brincar, não vai ter mais experiência, avisou.

Para o veterano, o elenco do Coritiba está em dívida. A eliminação na Copa do Brasil nos trouxe uma frustração. E agora devargazinho vamos pagar. Temos o Paranaense, a Série B vai começar, vai servir para a gente ajustar o time. Falei que, além de estarmos devendo, a gente tinha que vencer, com um gol feio, um gol contra, não interessa. E começar a dar uma resposta ao nosso torcedor. Sabemos que estamos devendo. E para o torcedor que esteve aqui, que ele vai ter um Coritiba forte esse ano, explicou. Eu falei no vestiário que a gente está devendo. Quando você deve, principalmente eu, todo mundo já deveu a alguém na vida. Eu não me escondo. E falo para a pessoa que vou pagá-la. Às vezes demora, mas na minha vida toda pessoa que eu devia, eu paguei. Com a gente não vai ser diferente. Estamos devendo e pouco a pouco vamos pagando, declarou.