SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um homem morreu e duas outras pessoas ficaram feridas em tiroteio na manhã desta segunda (19) na avenida Presidente Vargas, uma das principais vias do centro do Rio.
Eles foram atingidos durante troca de tiros entre bandidos e policiais após tentativa de assalto a uma loja de telefones celulares. Após reação do vigia do estabelecimento, os bandidos fugiram, mas foram interceptados por policiais na altura da estação Central do Brasil.
A troca de tiros ocorreu perto da sede do Comando Militar do Leste (CML), que coordena a intervenção na área de segurança no Rio.
Luís Carlos Pereira Viana, 60, estava em um ponto de ônibus, foi atingido na perna e morreu. Aparecida dos Santos, 46, foi baleada enquanto atravessava a rua e foi levada ao Hospital Souza Aguiar. Ela foi liberada ainda pela manhã.
O vigia da loja assaltada foi atingido de raspão.
PM MORTO
Em Queimados, na Baixada Fluminense, o sargento da PM Rogério Lima dos Santos morreu após ser baleado durante operação na comunidade Caixa D’Água. 
Segundo a PM, ele foi levado à Unidade de Pronto Atendimento do município, mas não resistiu. Santos é o 27º policial morto no Rio em 2018. Ele estava há 18 anos na polícia e era solteiro.