Atlético Paranaense e Toledo empataram em 1 a 1, nessa quarta-feira (dia 21) à noite, no Estádio 14 de Dezembro, pela quinta e última rodada da primeira fase da Taça Caio Júnior – que é o segundo turno do Campeonato Paranaense. O time da capital já estava classificado para a semifinal da Taça antes da partida. Com o resultado, terminou em primeiro lugar do Grupo B, com 11 pontos, seguido pelo Londrina, com oito. O Toledo ficou em terceiro lugar do Grupo B, com oito pontos, e não foi para a semifinal pelo saldo de gols.

As semifinais da Taça são disputadas em jogo único, com mando de campo da equipe com melhor campanha na primeira fase desse turno. Os confrontos desta fase mata-mata agora são Atlético x Maringá e Paraná x Londrina.

O Atlético perdeu mando de campo por bombas no Atletiba no Couto e ainda não há definição se o clube poderá jogar na Arena as próximas partidas.

FÚRIA DO TOLEDO
Torcedores, dirigentes e jogadores do Toledo ficaram furiosos com a arbitragem da partida. O time do Interior vencia até os 35 minutos do segundo tempo, quando o árbitro marcou pênalti em Ederson. Pela imagem da TV, o atacante do Atlético sofreu a falta fora da área, mas caiu dentro da área. Eu sou evangélico e não posso mentir. Eu sofri a falta e quando vi estava dentro da área. Não sei o que aconteceu, disse Ederson, para a rádio Transamérica.

O goleiro Diego, do Toledo, reclamou. O árbitro não sabe o que ele marcou, lamentou. A Federação tem que chegar antes do campeonato e dizer: ‘só podem ser campeões o Atlético, o Coritiba, o Paraná e o Londrina’. Não dá desse jeito, afirmou.

INVENCIBILIDADE
O Atlético vem usando apenas a equipe de aspirantes no Paranaense. E é a única equipe invicta na competição até agora, após 12 partidas (7 vitórias e 5 empates).

O time principal está jogando apenas a Copa do Brasil em 2018. Disputou 4 jogos no ano (3 empates e 1 vitória).

Somando as duas equipes, o Atlético está invicto no ano. Aliás, é a única equipe da primeira divisão nacional que ainda não perdeu em 2018, com esse total de 16 partidas.

ARTILHEIRO
O atacante Ederson é o artilheiro isolado do Campeonato Paranaense, agora com seis gols.

ESCALAÇÃO
Contra o Toledo, o técnico dos aspirantes do Atlético, Tiago Nunes, decidiu poupar o zagueiro Zé Ivaldo, o lateral-esquerdo Renan Lodi, o volante Bruno Guimarães, o meia Matheus Anjos, o atacante Vitor Naum e o centroavante Ederson.

PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo foi equilibrado. A primeira chance foi do Atlético. Aos 13 minutos, Yago tentou jogada pela ponta e chutou cruzado. A bola tocou no braço de Adriano e Atlético pediu pênalti. Aos 20, jogada do Toledo. Depois de cobrança de falta, Jessé desviou de cabeça e o goleiro Caio fez boa defesa. Aos 22, Alex Apolinário tocou para Yago, que lançou Demethryus. Ele chutou cruzado e a bola passou perto.

SEGUNDO TEMPO
O Toledo voltou mais ofensivo e fez o gol já aos três minutos do segundo tempo. Márcio Telê tentou o cabeceio por cobertura. Caio espalmou. Rael pegou o rebote e fez 1 a 0 para o time do Interior. O Atlético só empatou aos 35. Ederson foi derrubado perto da área. O árbitro marcou pênalti. O time do Interior protestou. Ederson cobrou e fez 1 a 1.

TOLEDO 1 x 1 ATLÉTICO
Toledo: Diego; Filipi, João Neto, Renan Dutra e Adriano Lopes; Jessé, João Felipe, Jonathan (Márcio Telê, depois Wallan), Júlio César e Ferreira; Rael. Técnico: Paulo Baier.
Atlético: Caio; Cascardo, Daniel, Emerson e Nicolas; Pierre, Guilherme Rend; Demethruys (João Pedro), Alex Apolinário (Ederson) e Yago; Giovanny (Marcinho). Técnico: Tiago Nunes
Gols: Rael (3-2º) e Ederson (35-2º)
Cartões amarelos: Daniel, Cascardo (A). Renan Dutra, Diego, Filipi, Ferreira (T).
Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr.
Público: 1.812 pagantes (1.957 total)
Renda: R$ 38.425,00
Local: Estádio 14 de Dezembro, em Toledo