O ex-jogador de futebol Aloisio Chulapa, 43 anos, decidiu lançar suas próprias cervejas. Nos estilos Apa e Pilsen, nomeadas “Descubras”, são produidas pela cervejaria Lands Craft-Beer, em Caxias do Sul (RS). Aloisio jogou pelo Atlético Paranaense em 2005, participando da campanha do vice da Copa Libertadores.

“Não preciso nem dizer porque resolvi lançar as minhas cervejas né? rs Quando visitei a Lands fiquei impressionado com o lugar e com os “danones” produzidos por eles e disse: Como faço pra assinar meus danones?”, brincou Chulapa.

Estilos

APA = American Pale Ale, estilo americano, apesar dessa cerveja utilizar levedura e malte americanos, é o lúpulo americano que distingue uma APA de uma Pale Ale britânica – Leve, refrescante e tropical. Equilíbrio tendendo ao lúpulo com aroma cítrico. ABV: 5,8% IBU: 40

Pilsen = A Pilsen da Lands provém de estilo americano também. É uma cerveja mais leve com lúpulo e malte moderado. Com teor alcoólico menor que a Apa, é um cerveja de fácil aceitação por ter o amargor mais suave – Cerveja clara, altamente refrescante com toque tropical e leve amargor, sua espuma é cremosa e consistente. ABV: 5% IBU: 20

As duas usam Lúpulo americano.

Lands Craft-Beer

A cervejaria surgiu em Caxias do Sul com a proposta de criar cervejas diferenciadas, focando na escola Belga e Americana, as principais produções eram a Sour e American Lager. O fundador da Lands, Rodrigo Parolin, viu suas criações crescerem de forma rápida, mas ainda hoje acompanha a produção e a qualidade das cervejas de perto, buscando sempre o aperfeiçoamento e inovação necessária para estar à frente dos nossos concorrentes.

E quem diria que Lands tivesse tanto em comum com o futebol! Acho que por ser uma Cervejaria descolada acabou entrando para o mundo da bola trazendo grandes jogadores para dentro da nossa casa.Comenta Rodrigo e finaliza: “Quanto orgulho poder dividir a nossa cerveja, feita com cuidado e carinho, com quem representa em campo cada torcedor com a mesma paixão que temos pela nossa cerveja.