A transparência político-administrativa prevista pela Lei de Responsabilidade Fiscal, desde 2000, vem obtendo  da Câmara Municipal de Curitiba  o aliado da informatização.  A Casa é uma das pioneiras a modernizar o trabalho dos vereadores, com reflexos positivos junto da população, que pode dispor de diversos recursos para se manter informada.

Durante o recesso a situação não muda. Todas as informações estão disponibilizadas. A assessoria jurídica permanece com emissão de pareceres e o setor de protocolo, por exemplo, está recebendo normalmente registro de  projetos, requerimentos e outros documentos. Até esta sexta-feira (25), já foram aproximadamente 300 protocolos, o que representa a média de 12 documentos por dia, desde o primeiro dia útil do ano.

Função administrativa
De acordo com Relindo Schlegel,  diretor administrativo e financeiro, a função administrativa da Casa é ininterrupta. E as ações legislativas também.  Junto com o material protocolado até agora,  já está o substitutivo ao projeto de lei que prevê lixeiras especiais para recolhimento de pilhas e  baterias  nos terminais do transporte coletivo.  

Além dos dados de todos os setores, como os relatórios da gestão fiscal,  leis e requerimentos apresentados pelos vereadores, ordem do dia, agenda de eventos, notícias e fotos produzidas pela assessoria de imprensa a respeito das atividades da Casa, compreendendo todas as votações em plenário, reuniões de comissões e demais eventos, entre outras, o site da Câmara (www.cmc.pr.gov.br) vai continuar mantendo  o acompanhamento ao vivo das sessões plenárias, realizadas às segundas, terças e quartas-feiras, que terão início no dia 18 de fevereiro.     

Brasília
Segundo o presidente da Casa, João Cláudio Derosso (PSDB), a Mesa Executiva também está atenta às discussões em Brasília, onde os assuntos giram em torno das possíveis alterações na lei das eleições e prováveis mudanças no número de vereadores, depois do julgamento do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) às ações impetradas pelo Ministério Público Eleitoral solicitadas pelos  partidos.