A auxiliar de serviços gerais Leidiane Santos, 23 anos, que dançou nua em um baile funk este mês, em Vitória (ES), perdeu o emprego. “Minha demissão foi uma surpresa. Sempre fui uma boa funcionária, nunca faltei. Eles não podem me demitir por algo que aconteceu na minha vida pessoal, eu estava de folga, em nenhum momento divulguei o nome da firma”, reclamou.

A jovem aceitou subir ao palco e tirar a roupa depois que o coordenador da festa, MC Ricardinho, lhe ofereceu R$ 600 pelo desafio. A apresentação de Leidiane foi filmada por uma pessoa ainda não identificada pela polícia e o vídeo circula atualmente na Internet. A jovem não recebeu o dinheiro e ainda foi indiciada por ato obsceno, infração com pena prevista de três meses a um ano de cadeia.

Leidiane não tem dúvidas de que foi demitida porque dançou nua no baile funk e diz ter documentos que podem provar sua tese. Antes do episódio, afirmou, a empresa estaria planejando sua transferência para um posto no aeroporto. Para isso, teriam exigido declarações da Polícia Federal e da civil de bons antecedentes.

“Eles disseram que não tem nada relacionado, que eu já estava na lista de demissões. Mas, isso é uma mentira. Acho que só me demitiram por causa da polêmica criada sobre o caso”, disse. “Foi uma surpresa. Eles pareciam estar preocupados comigo.”

A auxiliar, separada e que cria os três filhos, revelou que estava embriagada quando subiu ao palco e aceitou o desafio feito pelo MC Ricardinho. “Eu tinha bebido muito e quando fui para o palco ainda me ofereceram mais bebidas. Aceitei porque pensei em usar o dinheiro para pagar minhas dívidas”, afirmou.