Redes Sociais

Curitibanos marcaram duas manifestações contra o supermercado Carrefour no próximo domingo (9). O motivo é o suposto caso de agressão contra um cachorro na loja do Carrefour em Osasco, em São Paulo, que morreu após ter sido resgatado ferido no estacionamento na loja.  Vídeos e fotos que circulam nas redes sociais mostram o animal sendo perseguido por um segurança do Carrefour com uma barra de alumínio. Depois, o bicho aparece mancando e sangrando na pata esquerda.

Um  dos eventos está marcado para o domingo (9) às 10 horas, na frente da loja na rua Deputado Heitor Furtado, 1210, no Barigui. Marcado pelo Facebook, o protesto conta com 870 confirmações e 4100 interessados.   A segunda manifestação está marcada para as 12 horas de domingo, na frente do Carrefour do Parolin, na Avenida Marechal Floriano, 3031. O evento  conta com 82 confirmações e 347 interessados. 

Alguns vídeos mostram um funcionário do Departamento de Fauna e Bem-Estar Animal da prefeitura usa um enforcador para imobilizar o cão e leva-lo. O cachorro  não resistiu e morreu. A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar se o cachorro abandonado, conhecido como Manchinha.