presonucria

Um homem de 47 anos, suspeito de ameaçar constantemente uma adolescente de 17 anos – com quem mantinha um relacionamento –, foi preso durante uma ação policial do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria), na manhã desta quinta-feira (19), em sua residência, no bairro Cajuru.

As investigações coordenadas pelos delegados Patricia Conceição Nobre de Paz, titular do Nucria e Tito Lívio Barrichello, adjunto, tiveram início há dez dias, após a equipe tomar conhecimento das ameaças feitas pelo homem contra a menor. Segundo informações policiais, o suspeito e a vítima se relacionaram por três anos e as ameças estavam acontecendo pelo fato do homem não aceitar o fim da relação afetiva.

Durante as diligências, os policiais descobriram que o suspeito tinha um mandado de prisão em aberto por um crime de homicídio qualificado, ocorrido há dez anos, em Cerro Azul, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A motivação do crime aconteceu por uma briga de bar.

De acordo com o delegado-adjunto do Nucria, Tito Lívio Barrichello, o suspeito estava fazendo constantes ameaças de morte contra a garota. “Conforme apuramos, ele ia até a residência da adolescente e dizia que iria matá-la. A vítima também nos relatou que em outros momentos que já foi até agredida fisicamente pelo homem”, afirma o delegado.

Barrichello ressalta que a equipe agiu de maneira rápida para conseguir prender o suspeito, com o intuito de prevenir mais um crime de homicídio praticado pelo homem.

Ele responderá pelo crime de homicídio qualificado, do qual possuía o mandado de prisão em aberto, e também será indiciado pelo crime de ameaça. O homem aguarda preso à disposição da Justiça.