A Justiça do Paraná determinou que a menina de cinco anos seja afastada da mãe, que simulou um abandono na esquina das ruas Visconde do Serro Frio com Olga de Araújo Espíndolano, no bairro Novo Mundo, em Curitiba em 31 de janeiro deste ano. O caso viralizou nas redes sociais com a divulgação de um vídeo que mostra a mãe abandonando a filha e a criança correndo desesperada atrás do carro. A mulher foi indiciada pelos crimes de tortura-castigo e ameaça de testemunha. 

Três testemunhas foram ouvidas e pelo menos duas teriam presenciado a situação, mas a defesa da mãe vai recorrer da decisão e alega que a menina não tem com quem ficar, já que ninguém da família pediu a guarda dela. 

O Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) concluiu o inquérito  no começo de fevereiro. Segundo informações da polícia, a conclusão foi que a mãe não pretendia abandonar a criança, mas aplicar um castigo, fingindo que iria abandoná-la, o que configura tortura. Como a investigação mostrou que a mulher tentou intimidar a pessoa que filmou o flagrante, ela também vai responder por ameaça.