umuarama

A Polícia Civil de Umuarama esclareceu um crime de homicídio que vitimou José Henrique Vilar de Carvalho, 27 anos, ocorrido no final do mês de outubro deste ano. Um jovem de 19 anos, suspeito de atear fogo do carro em que a vítima estava, foi preso no Parque Industrial, na última quinta-feira (24). No momento da prisão, o rapaz estava em posse de um motor de motocicleta com numeração suprimida.

Segundo informações policiais, o crime aconteceu em uma propriedade rural na Rodovia PR 489, onde ocorria uma festa privada. O suspeito entrou no local sem ser convidado e teve um desentendimento com as pessoas que estavam presentes no evento.

Ao sair do local por volta de 4 horas da manhã, avistou um veículo, com os vidros abertos parado na saída do sítio, com o intuito de deixar algum prejuízo ao caseiro do sítio, o suspeito jogou gasolina no carro e ateou fogo. Carvalho dormia nesse veículo.

Na delegacia, o suspeito confessou o crime. Porém alegou que não viu ninguém dentro do carro e que sua intenção era apenas demonstrar inconformidade com a confusão que havia acontecido no local.

O delegado responsável pelo caso, Fernando Ernandes Martins, ressalta que as investigações ainda estão em andamento. “O suspeito diz que agiu sozinho, porém nós não estamos convencidos da versão apresentada por ele e realizaremos mais diligências com o intuito de identificar se houve ou não outros partícipes na ação criminosa”, completa.

Martins ainda afirma que o suspeito foi indiciado pelo crime de homicídio culposo, porém não descarta a possibilidade de que possam surgir novos fatos no decorrer do inquérito policial, e posteriormente possa indicar que se trata de homicídio com dolo eventual. “O jovem também responderá pelo crime de receptação, em razão do material apreendido com ele”, finaliza.

O homem está preso no Setor de Carceragem Temporária (Secat) da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama.