A ex-presidente do PT e menina dos olhos do PDT, Gleisi Hoffmann, reagiu as declarações do senador Osmar Dias (PDT), que disse há pouco que os petistas só estariam preocupados em elege-la senadora.

“Acho uma declaração infeliz do senador. Nunca achei que ele estivesse fazendo uma aliança apenas para se eleger governador. Ninguém mais do que eu trabalhou por esta aliança. Sempre recebi críticas dos meus correligionários por isso. Desde o início coloquei minha vontade de disputar o Senado. Acho muito ruim reduzir a discussão sobre uma aliança a questões pessoais. Não estou fazendo nenhum esforço para não ter aliança. O senador me desrespeita quando fala isso”, comenta.

Gleisi não acredita que o presidente Lula (PT) possa intervir para que ela seja candidata a vice-governadora na chapa encabeçada por Osmar Dias. “Não acho que o presidente ia esoerar chegar nesse ponto de desgaste para fazer um pedido. Acho que já teria feito. Sou uma pessoa próxima a ele e não estou me colocando como empecilho”, afirma.

A petista diz que não teme enfrentar Osmar Dias em uma possível disputa por cadeira no Senado. “Se ele desistisse da candidatura ao governo seria uma pena para ele e para o Paraná. Nós do PT gostaríamos muito de ajuda-lo. Me preparei para disputar o Senado. Sempre fiz política em situação adversas. Não estou acostumada a facilidades”, diz.