alexandre
Alexandre Nero (Foto: Divulgação / Priscila Prade)

Depois do músico britânico Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, receber o título de cidadão honorário de Curitiba, a Câmara de Vereadores da capital paranaense deve homenagear em breve um importante artista nascido na própria cidade. Trata-se do ator, músico e compositor Alexandre Nero, que pode receber o Vulto Emérito, maior distinção que uma pessoa nascida em Curitiba pode ganhar da Câmara.

A proposta de decreto legislativo, uma iniciativa da vereadora Giórgia Prates – Mandata Preta (PT), recebeu recentemente parecer favorável de Nori Seto (PP) na Comissão de Educação, Turismo, Cultura, Esporte e Lazer. Com isso, está pronta para ser votada em plenário pelos vereadores.

A Comissão de Educação vota matérias e propõe debates atinentes à educação em geral, desenvolvimento do turismo, cultural, inclusive patrimônio histórico, geográfico, arqueológico, artístico e científico, diversões e espetáculos públicos, práticas esportivas e de lazer, datas comemorativas, homenagens cívicas e denominações de logradouros públicos. São membros do grupo Sidnei Toaldo (PRD), presidente; Professora Josete (PT), vice-presidente; Amália Tortato (Novo), Marcos Vieira e Nori Seto. As reuniões ordinárias são quinzenais, às segundas-feiras, às 14h.

Na mesma reunião em que foi apresentado o parecer de Nori Seto, inclusive, outras duas matérias foram debatidas pelo colegiado. Proposta por Ezequias Barros (PRD), a denominação de logradouro público de Karen Carla Blasckovsky Marques Zamperlini também foi liberada para a ordem do dia, após parecer pelo trâmite de Marcos Vieira (PDT). Já a denominação de Divonsir Marques Ramos foi devolvida ao gabinete do autor, Rodrigo Reis (PL), para ajustes técnicos. O parecer pela devolução foi de Seto.