galdino

Candidato do PSDB a deputado estadual, o vereador professor Galdino divulgou hoje nota afirmando ter sido ofendido e ameaçado por um coordenador de eventos da campanha do tucano Beto Richa, em caminhada no centro de Curitiba, no último sábado. Segundo o relato da assessoria do vereador, o coordenador, que se identificou apenas como José Roberto (foto), se negando a informar o sobrenome, teria obrigado Galdino a se afastar do núcleo da caminhada quando tocava em seu triciclo, que é adaptado com um aparelhagem de som, o jingle da campanha de Richa. E já na Rua XV, mesmo afastado cerca de 100 metros do local de concentração, foi abordado novamente por José Roberto, conhecido como “Zero”, que insistiu que Galdino não poderia ficar ali porque atrapalharia as filmagens da propaganda eleitoral de Richa, que iriam ser realizadas durante a caminhada.

Diante dos argumentos contrários de Galdino, José Roberto teria ameaçado quebrar o triciclo e a aparelhagem de som do vereador. Galdino retrucou: “Quem é você?”, ao que o coordenador de eventos da campanha tucana teria respondido: “Quem é você? Um vereador de merda”. Segundo a nota, José Roberto só teria se afastado depois que assessores do vereador ameaçaram chamar a polícia.

Ainda segundo o vereador, o gabinete de Galdino tentou ainda obter o nome completo do coordenador de eventos no setor jurídico, no PSDB jovem e no QG de campanha de Richa, sem sucesso. Segundo o tucano, caso não haja retratação, ele pretende registrar um boletim de ocorrência e abrir um processo por injúria e difamação contra José Roberto. Advogados do parlamentar estudam também responsabilizar a coordenação de campanha do PSDB pelo incidente.