O presidente estadual e líder do PMDB na Assembleia Legislativa, deputado Waldyr Pugliesi, contestou nesta quinta-feira (16), as declarações do
candidato do PSDB ao Governo do Estado Beto Richa, prometendo tornar novamente a Copel “forte e eficiente”.

“Quando o Beto Richa diz que a Copel é fraca e ineficiente, eu falo o contrário. A Copel é uma empresa forte e eficiente, graças a uma administração pública e responsável”.

Pugliesi lembrou que a empresa é formada por técnicos de alta qualidade técnica, e que quem diz que ela é ineficiente, desrespeita seu quadro funcional, ou seja, os trabalhadores. “Ao falar uma bobagem destas, Beto Richa demonstra total desconhecimento sobre a Companhia Paranaense de Energia Elétrica e despreparo para ser governador”, disparou o presidente estadual do PMDB.

Recordou também que a Copel fechou o ano de 2002 com dívida de R$ 320 milhões. A partir de 2003 ela foi se recuperando, justamente durante a gestão de Requião e Pessuti, e agora tem lucro acumulado de mais de R$ 5,5 bilhões.

Para Pugliesi, as declarações e promessas de Beto Richa escondem um outro motivo. “Esta manifestação do candidato denota que eles querem de fato é vender a Copel, a Sanepar e o Porto de Paranaguá, como já venderam o Banestado com o voto de Beto Richa, deixando uma dívida de bilhões que iremos pagar até o ano de 2029”, recordou o deputado. “A Copel não é uma empresa que está quebrada, como o grupo que integra o candidato argumentava em 2001, para justificar privatização da empresa, que só não aconteceu graças a reação dos paranaenses.