Pesquisa Ibope divulgada hoje aponta que a presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT) com 34% das intenções de votocontra 29% da candidata do PSB, Marina Silva e 19% do senador Aécio Neves (PSDB). O Pastor Everaldo (PSC) e Luciana Genro (PSOL) vêm em seguida com 1% cada. Os outros seis candidatos somados acumulam 1%.

O levantamento indica que, em um eventual segundo turno entre Dilma Rousseff e Marina Silva, a ex-senadora teria 45% e a atual presidente, que tenta a reeleição, 36%. Encomendada pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S. Paulo”, a pesquisa é a primeira do Ibope com Marina Silva como candidata do PSB.

O Ibope ouviu 2506 eleitores em 175 municípios entre os últimos domingo (23) e terça-feira (25). O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de xx pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00428/2014.
Confira abaixo os números na modalidade estimulada da pesquisa (em que o pesquisador apresenta ao entrevistado um cartão com os nomes de todos os candidatos) – todos os indicados com traço somam 1% das intenções de voto: