Marcha das Vadias reuniu mais de 500 pessoas, em Curitiba.

Os tecnófobos e apocalípticos que me perdoem, mas vocês estão equivocados quando dizem que os apaixonados por tecnologia não sabem viver e se relacionar com pessoas do mundo real. Movimentos de protestos nas ruas comprovam que isso não é verdade. Afinal, a Marcha das Vadias, que ocorreu dia 16 de julho, em Curitiba, reunindo 500 pessoas e agora a “Marcha contra Ricardo Teixeira”, que será dia 13 de agosto, no vão do Masp, na Avenida Paulista, começaram a ser organizadas nas redes sociais.

Na polêmica do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que comanda a instituição desde 1989, o movimento para tirá-lo do cargo está forte nas redes sociais. Ele é alvo de protestos na internet com o site foraricardoteixeira.com.br e, no twitter, a hashtags #foraRicardoTeixeira atingiu mais de 5000 seguidores em todo o Brasil, levando o manifesto para os Trending Topics (TT) do Twitter. O mistério foi a exclusão do TT do próprio Twitter, que considerou a quantidade de protestos contra o presidente da CBF uma ação de spam.

Outra ação que tirou os “nerds” de casa foi o Réveillon fora de época, no dia 18 de março, deste ano. Um grupo de amigos se organizou pelo Facebook e o que era para ser um encontro de um grupo pequeno levou mais de 5 mil pessoas para a Praça Espanha.

Não é um elogio que me proponho aqui a todos esses movimentos, afinal, o Réveillon fora de época, foi um caos total: faltou banheiro público e os jovens, que eram maioria, exageraram na bebida e na bagunça. O que importa é deixar o recado para os tecnófobos de que uma boa motivação pode sim tirar de casas os viciados em redes sociais, MSN e tecnologia . Basta criatividade para despertar a curiosidade e uma boa causa.