Mustang Apollo Edition

Apollo Edition: Um Mustang do mundo da lua.

24 julho, 2015 às 06:53  |  por Nilton Saciotti

A Ford criou uma edição especial do Mustang inspirada nas missões espaciais Apollo, que levaram o homem a pisar na Lua pela primeira vez, há exatos 46 anos, em 20 de julho de 1969. O carro foi leiloado na quinta-feira (23/7) durante o EAA AirVenture Oshkosh 2015, um dos principais eventos de aviação do mundo.

Mustang Apollo Edition

O Mustang Apollo Edition é um veículo verdadeiramente único, transformado pelos times de design e engenharia da Ford a partir do Mustang GT 2015 fastback para empolgar fãs e colecionadores. A carroceria com pintura branca brilhante especial exibe detalhes em preto, fazendo uma conexão criativa com o programa Apollo da NASA. Ele traz difusor dianteiro de fibra de carbono, aerofólio traseiro e iluminação em LED sob o assoalho para simbolizar a reentrada da nave na atmosfera.

Mustang Apollo Edition

O Mustang Apollo Edition traz também um pacote de desempenho da Ford Performance, incluindo supercharger, saídas de escapamento laterais e traseiras, suspensão com tunagem esportiva, freios Brembo de seis pistões e rodas personalizadas Forgiato de 21 polegadas. Sob o capô, o motor de 635 cv é garantia de um desempenho emocionante. O tema espacial continua na cabine, incluindo bancos em couro preto com detalhes em branco e vermelho, painel de instrumentos modificado com medidores de alto desempenho, soleiras exclusivas e acabamento especial nas portas e tapetes.

Mustang Apollo Edition

“O programa Apollo trouxe inovações surpreendentes em tecnologia e alcançou a meta de levar o primeiro ser humano à Lua”, disse Edsel Ford II, membro do Conselho de Administração Ford. “Todo o programa foi extraordinário – uma das maiores conquistas tecnológicas da humanidade. Com o Mustang Apollo Edition, saudamos esse espírito de engenhosidade com o automóvel americano por excelência, o Ford Mustang.”

Mustang Apollo Edition

O Mustang faz parte do apoio da Ford à Experimental Aircraft Association (EAA), que oferece programas educativos para jovens nesta área nos Estados Unidos. Este será o oitavo Mustang doado pela Ford para o leilão da EAA. Os sete modelos anteriores arrecadaram quase US$ 3 milhões para a entidade

p 208   25

Peugeot 208 fica mais equipado e preço não aumenta.

20 julho, 2015 às 08:29  |  por Nilton Saciotti
Hatch parte de R$ 45.990 e chega a R$ 62.890. Volante multifuncional e retrovisores elétricos de série estão entre as novidades

 

11062015-483-alta--2

O compacto 208, já é linha 2016. Ele não teve mudanças externas, mas traz duas boas novidades: ganhou muitos itens de série e, o melhor, não teve nenhum aumento de preço. Entre as novidades de equipamentos, destaque para os quatro air-bags e sensor de estacionamento dianteiro a partir da versão Active Pack, sensor traseiro na Allure e seis airbags para a já completa Griffe, top de gama, e a central de multimídia que agora está disponível em todas as versões. O Peugeot 208 é o único do segmento a oferecer o teto panorâmico e o conceito inovador do cockpit, com o volante “esportivo” de dimensões reduzidas, painel de instrumentos elevado e central multimídia ergonômica e multifuncional com tela de sete polegadas colorida sensível ao toque.

ACTIVE PACK 1

As três versões são equipadas com o motor 1.5L 8V Flex, que desenvolve 93 cavalos de

potência máxima a 5.500 rpm abastecido com etanol. O torque máximo é de 14,2 kgfm com o mesmo combustível, sempre a 3.000 rpm., que está acoplado exclusivamente a uma caixa manual de cinco velocidades. A linha 208 também disponibiliza caixa de câmbio automática sequencial de quatro velocidades que possibilita a troca manual de marchas pela alavanca ou por aletas atrás do volante. A transmissão em conjunto com o motor 1.6L 16V Flex, que desenvolve 122 cavalos de potência a 5.800 rpm quando abastecido com etanol, e torque de 16,4 kgfm a 4.000 rpm, com o mesmo combustível.

ALLURE 1

Outra novidade presente em todas as versões da linha 2016 do modelo é o Link MyPeugeot. Com o aplicativo, disponível para IOS e Android, o usuário recebe via Bluetooth informações da central multimídia e pode acessá-las diretamente na tela do smartphone.
• Active: R$ 45.990,00
• Active Pack: R$ 49.990,00
• Allure: R$ 53.290,00
• Allure Automática: R$ 57.390,00
• Griffe: R$ 59.190,00
• Griffe Automática: R$ 62.890,00

CHEVROLET S10 HIGH COUNTRY

Chevrolet S10 High Country estreia com luxo e exclusividade

10 julho, 2015 às 08:19  |  por Nilton Saciotti

CHEVROLET S10 HIGH COUNTRY

Nova versão top da picape sai por R$ 163,8 mil

A “grife” High Country é famosa em modelos Chevrolet nos Estados Unidos por ser sinônimo de utilitários superequipados e muito exclusivos. Ficou a cargo da equipe de designers da marca no Brasil aplicar o conceito à S10 brasileira. Para receber a chancela High Country, a picape ganhou uma série de itens, como faróis em cromo escurecido com projetor, aplique no para-choque dianteiro, estribos laterais, rodas aro 18 com superfície usinada, frisos cromados na base dos vidros das portas além de um robusto Santo Antonio, especialmente projetado para integrar à caçamba. A peça acompanha uma inédita capota marítima.

cq5dam.web.1280.1280 (1)
Lanternas em LED, maçaneta da tampa traseira cromada e rack de teto com barras longitudinais e transversais completam a lista de destaques externos.
A nova versão topo de linha da S10 pode ser identificada também pelos logos nas laterais do Santo Antonio e na base direita da tampa traseira. Os badges são alusivos às altas montanhas das regiões High Country norte-americana.

CHEVROLET S10 HIGH COUNTRY
O interior os bancos têm forração premium em dois tons (marrom Brownstone e preto Jet Black), costura pespontada e descansa braço traseiro. Já o assento do motorista conta com regulagem elétrica de altura, distância e inclinação do encosto.

CHEVROLET S10 HIGH COUNTRY

O veículo conta com outros itens de comodidade, entre eles ar-condicionado digital, computador de bordo, volante multifuncional, sensor de estacionamento, controle de cruzeiro (cruise control) e sistema multimídia Chevrolet MyLink com GPS, DVD e câmera de ré integrados.
A lista de equipamentos de segurança também é extensa: controle eletrônico de estabilidade, controle de velocidade em declive (Hill Descent Control), freios ABS com sistema de distribuição de frenagem (EBD), cinto de segurança traseiros e central de três pontos retráteis, alarme de não afivelamento do cinto de segurança e airbags.

CHEVROLET S10 HIGH COUNTRY
A S10 High Country estreia com cabine dupla, motor 2.8 Turbodiesel de200 cavalos de potência a 3.600 rpm, transmissão automática de seis marchas e tração 4×4, que é comandada por um seletor eletrônico no console central da cabine.

cq5dam.web.1280.1280CHEVROLET S10 HIGH COUNTRYCHEVROLET S10 HIGH COUNTRYCHEVROLET S10 HIGH COUNTRY

Evoque_London_Edition

Range Rover Evoque London Edition tributo aos britânicos.

10 julho, 2015 às 07:59  |  por Nilton Saciotti

Limitada a 77 unidades, versão traz cor e acabamento exclusivos

A Land Rover traz ao Brasil uma série limitada o Range Rover Evoque London Edition foi produzido sobre a versãoDynamic, que chega mais equipado, com acabamento e cores exclusivas. Apenas 77 unidades serão disponibilizadas a partir do dia 11 de julho, ao preço de R$ 244.200.

L538_LE_15_EXT_LOC08

Inspirada nas cores da bandeira da Inglaterra, a edição ressalta as características britânicas da Land Rover em termos de engenharia, design e acabamento. O modelo também faz uma referência a um dos mais emblemáticos símbolos de Londres, a mundialmente famosa rua Abbey Road.

L538_LE_15_EXT_LOC06_SLOW
Com mais itens em relação à versão normal, a série London Edition traz aos clientes funcionalidades como câmera de ré e tampa do porta-malas com abertura e fechamento elétrico, pelo toque em um botão.

L538_LE_15_EXT_LOC13_SLOW
Por fora, o Range Rover Evoque London Edition traz a cor da carroceria Branco Fuji, com teto panorâmico, retrovisores e assinatura em vermelho Firenze, criando um contraste único. Para um toque ainda mais esportivo, o modelo traz grades pintadas em preto e máscaras escurecidas nos faróis dianteiros, traseiros e de neblina. As rodas de aro 20 com acabamento em preto complementam o visual arrojado.
Logo ao entrar no modelo, os consumidores encontrarão uma soleira exclusiva gravada com um desenho da faixa de pedestres mais famosa do mundo, que remete à Abbey Road. A mesma gravação também pode ser vista nas chaves do veículo.

L538_LE_15_EXT_LOC07
O modelo é equipado com motor a gasolina de 2.0 litros turbo que desenvolve 240 cv de potência. O propulsor é acompanhado pelo sistema de câmbio ZF 9HP de nove marchas.

L538_LE_15_INT_STU01

08042015-957-alta-2150

SUV compacto da Peugeot, 2008 chega para brilhar.

5 julho, 2015 às 08:53  |  por Nilton Saciotti

Crossover é fabricado no Brasil está nas lojas a partir de R$ 67.190

A Peugeot entrou forte no segmento de utilitários esportivos no Brasil c o o crossover 2008. Segundo modelo global fabricado no Centro de Produção de Porto Real, no Rio de Janeiro. São três versões de acabamento, duas opões de motores e duas de câmbio. A Peugeot prevê que o Griffe automático representará 70% do mix de vendas. O 2008 vai de R$ 67,19 mil a R$ 79,59 mil.

08042015-368-alta-1509
As opções de entrada e intermediária são equipadas com motor 1.6 16V flex de 115 cv (gasolina) a 122 cv (etanol) com sistema FlexStart, que dispensa tanquinho de partida a frio. A top Griffe THP conta com o versátil 1.6 THP turbo flex de 165 cv (gasolina) a 173 cv (etanol) – o mais potente entre os utilitários esportivos compactos. Traz também Grip Control, sistema eletrônico de antiderrapagem que varia a tração das rodas dianteiras para garantir melhor aderência em diferentes terrenos – normal, areia, lama, neve e com o controle de estabilidade desligado.
Desde a versão básica, o 2008 traz de série direção elétrica progressiva, ar-condicionado com duas zonas de temperatura, rodas de liga leve aro 16, quatro airbags (frontais e laterais), faróis com luzes diurnas de LED, sensor de estacionamento traseiro, volante revestido de couro com regulagem de altura e profundidade, trio elétrico (nas quatro portas) e central multimídia com tela de sete polegadas sensível ao toque com GPS integrado, Bluetooth, entradas auxiliar e USB, comandos no volante e função Streaming de áudio (permite reproduzir músicas via Bluetooth). Mais fotos e detalhes confira em www.bemparaná.com.br/tudoauto.

08042015-527-alta-9660 08042015-368-alta-1509 08042015-685-alta-148508042015-813-i-cam02-n3-thp08042015-703-di-cam05-n3-thp08042015-596-a-cam01-n3-blanc-nacre

2015 CBR1000RR Fireblade

Honda Fireblade 1000 tem edição especial 

5 julho, 2015 às 07:19  |  por Nilton Saciotti

Linha 2015 inclui série limitada ‘‘Marc Marquez’’, de 93 unidades

3

A Honda trouxe a versão 2015 da esportiva CBR1000RR Fireblade. A moto vem em duas opções de pintura: a tradicional azul vermelha e branca (cores da Honda Racing Competition) e também a edição “Marc Márquez”, limitada em 93 unidades (foto). Os preços sugeridos vão de R$ 66,5 mil a R$ 69,9 mil.

A Fireblade utiliza motor de quatro cilindros com arrefecimento a líquido e 999,8 cc de cilindrada. Produz 180,8 cavalos. O chassi é de alumínio. A suspensão dianteira usa garfo telescópico invertido e a traseira é do tipo Pró-Link, monoamortecida.

2015 CBR1000RR Fireblade

Os freios reúnem o sistema antitravamento ABS à tecnologia CBS, que ajuda a melhorar a distribuição da força aplicada pelo piloto nas rodas dianteira e traseira, aumentando a segurança em paradas bruscas. Os dois discos dianteiros têm 320 milímetros de diâmetro e o traseiro, 220 mm. A moto pesa 191 quilos, tem câmbio de seis marchas e tanque para 17,7 litros de combustível.

 

 

FORD BRASILNEW FIESTA 2014ABRIL 2013

New Fiesta 2016 ganha botão de partida.

5 julho, 2015 às 07:12  |  por Nilton Saciotti

Versão topo Titanium tem acesso inteligente e partida sem chave Ford Power e custa R$ 65.290

 

A Ford iniciou a venda do New Fiesta 2016 com novos equipamentos. Entre as novidades, destaque para itens como a chave com sensores para acesso inteligente e botão de partida sem chave. As versões com motor TiVCT 1.6 Flex, com exceção da Sport, também ganharam sensor de estacionamento traseiro.

FORD BRASIL NEW FIESTA AUTOMÁTICO HATCH 2014 ITUPEVA/SP ABRIL 2013

Item exclusivo na categoria, o acesso inteligente funciona por meio de chaves com sensores que destravam automaticamente as portas quando o motorista se aproxima do veículo. Também basta estar em poder das chaves para ligar o motor pelo botão de partida Ford Power. O sensor de estacionamento traseiro auxilia o motorista nas manobras com um sinal sonoro que aumenta a intensidade do “bip” conforme o veículo se aproxima de um obstáculo, enquanto um gráfico mostra a sua localização na tela do SYNC.

Para os modelos com motor 1.5,  a nova programação de conteúdo previu a incorporação de dois alto-falantes adicionais nas portas traseiras. Mais informações www.bemparana.com.br/tudoauto.

FORD BRASIL NEW FIESTA AUTOMÁTICO HATCH 2014 ITUPEVA/SP ABRIL 2013

Versões

O New Fiesta 2016 vem completo desde o primeiro catálogo. A versão 1.5 S, com motor Sigma de 112 cv, tem ar-condicionado, direção elétrica, espelhos elétricos, vidros elétricos dianteiros, alarme volumétrico, computador de bordo, dois airbags, freios ABS com EBD e som My Connection Gen. 3 com rádio AM/FM, USB, Bluetooth, controle para iPod e seis alto-falantes, por R$46.790.

A versão SE 1.5 acrescenta rodas de liga leve de 15 polegadas, faróis de neblina, abertura e fechamento global com controle remoto, vidros elétricos traseiros, retrovisores com piscas integrados, bolso porta-revista atrás do banco do passageiro e acabamento externo e interno diferenciado, por R$50.890.

O New Fiesta SE 1.6 – com motor TiVCT de 128 cv – traz também ar-condicionado digital, vidros elétricos dianteiros e traseiros com fechamento global, sensor de estacionamento traseiro, controle eletrônico de estabilidade e tração e assistente de partida em rampa (sistema AdvanceTrac), sistema de conectividade SYNC com comando de voz para áudio e telefone, AppLink e Assistência de Emergência, controle de áudio no volante e chave de segurança MyKey, por R$53.890. Com a opção de transmissão automática PowerShift de seis velocidades, o preço é R$58.390.

 

A versão Titanium oferece ainda rodas de liga leve de 16 polegadas, bancos revestidos parcialmente em couro, sete airbags, acesso inteligente e partida sem chave Ford Power, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, volante revestido em couro, controle automático de velocidade, espelho retrovisor eletrocrômico, régua do porta-malas e faróis com acabamento cromado e transmissão automática PowerShift, por R$65.290.

O New Fiesta Sport, equipado com para-choque dianteiro mais agressivo, grade dianteira e retrovisores em preto brilhante, faróis com máscara negra, saias laterais, para-choque traseiro com aplique especial e spoiler, custa R$60.190.

Toda a linha vem de série também com sistema Isofix para fixação de cadeiras infantis, direção com ajuste de altura e profundidade, travamento automático das portas, alerta sonoro de portas abertas e faróis acesos, desembaçador do vidro traseiro e faróis com temporizador (“Follow me home”), entre outros itens.

 

Não houve mudanças estéticas ou na mecânica do hatch.

Avaliação – Fiat 500 Abarth um foguetinho apimentado

12 junho, 2015 às 07:25  |  por Nilton Saciotti
500_abarth_0011
Compacto tem 1.4 turbo de 167 cv e 23 kgfm; vai de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos.

Ele acomoda decentemente apenas duas pessoas, tem um porta-malas diminuto, e tecnologias presente são poucas para um carro que custa a partir de R$ 81.710.

500_abarth_0029

Mas posso garantir, foi um dos melhores e mais interessante carro que já testamos. O compacto tem 3,67 m. São 12 cm a mais no comprimento em relação ao 500 convencional. Isso porque a Fiat precisou aumentar a dianteira para acomodar melhor os radiadores de ar e água.

500_abarth_0028

Alem das rodas de 16 polegadas, com visual inédito e pintura em vermelho no modelo testado faz aumentar a ideia de “pimentinha”, os para-choque com entradas de ar aumentadas, para melhorar o fluxo de ar e a troca dos logotipos da Fiat pelos da Abarth. O “escorpião da marca” aparece na dianteira, traseira, laterais, rodas e volante, faz com que várias pessoas me perguntassem na rua qual a marca e procedência do “lindinho”.

500_abarth_0027

Mas tudo começa a ficar interessante mesmo na primeira acelerada, os 1.164 quilos são empurrados por um motor 1.4 Multiair 16V turbo de 167 cv a 5.500 rpm e 23 kgfm entre 1.500 e 4 mil rpm. Para contribuir com a relação “peso x potencia”, o câmbio é manual de cinco velocidades. Segundo a montadora, o hatch chega a 100 km/h em 6,9 segundos e tem velocidade máxima de 214 km/.

500_abarth_0017

O visual do interior também causa boa impressão. Os bancos dianteiros de couro, inteiriços, lembram os conchas usados em corridas. O painel deixou de lado os medidores tradicionais em prol de telas digitais. Os saudosistas poderão sentir falta dos ponteiros, mas quem quer informações, inclusive a força g que atua no carro, ficará mais do que satisfeito. À esquerda, num semicírculo, está o giro do motor. À direita, o velocímetro. Os comandos dos vidros elétricos, por exemplo, ficam no console central – o lugar mais cômodo é nas portas. Além disso, não têm comando um-toque para subir ou descer, mas nada que desabone, o pior mesmo veio na hora de devolver o carrinho após 10 dias.

500_abarth_0023500_abarth_0015500_abarth_0014500_abarth_0005

Motor 1.4 deixa Audi Q3 mais barato

12 junho, 2015 às 06:57  |  por Nilton Saciotti

 

Q3140112_large

Versão de entrada custa R$ 114.190,00

O Q3, utilitário esportivo da Audi, passou por mudanças e já é linha 2016. Ganhou motor 1.4 de 150 cavalos, nas versões de entrada e com isso o carro ficou mais barato.

Q3140109_large

Com motor 1.4, o carro será vendido na versão Attraction por R$ 127.190 e na Ambiente, por R$ 114.190,00. Já com motor 2.0 de 180 cavalos o carro será vendido nas mesmas versões, por R$ 165.190,00 e R$ 145.190,00 , respectivamente. Para quem quiser um motor ainda mais forte, terá uma versão com motor 2.0 de 220 cavalos, que custará R$ R$ 190.190,00.

Q3140040_large

O motor 1.4 acelera de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos e chega a 206 km/h. O 2.0 a acelera de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos e chega a 217 km/h.

Q3140070_large

Desde as versões de entrada, o Q3 conta com uma vasta lista de equipamentos, como: bancos de couro, computador de bordo, sensor crepuscular, volante esportivo com borboletas para a troca manual de marchas, assistente de partida em rampa, controle eletrônico de estabilidade, faróis de xênon, lanternas de led.

 

Honda Fit agora 2.016

12 junho, 2015 às 06:32  |  por Nilton Saciotti

LX_150DPI_vermelho_rally cópia

modelo Rally

A Honda apresenta a linha Fit 2016. O carro recebeu algumas mudanças inclusive no preço que agora parte de R$ 51,6 mil. Entre as alterações a montadora destaca chave canivete e volante com controle de áudio desde a versão LX, além de detalhes internos na cor prata e painel de instrumentos azul e branco, este aplicado também na nova versão DX.

DX_frente150dpi cópia

modelo DX

O Fit EX recebeu o mesmo painel da versão topo de linha EXL, com computador de bordo multifuncional, mais indicadores de direção nos retrovisores externos, volante revestido de couro com controlador automático de velocidade e detalhes prateados no interior.

EX_ou_EXL_frente_3_4_150DPI_cinza_barium cópia

                modelo ELX

Toda a gama Fit traz de série para-brisa dégradé e vidros verdes com filtro ultravioleta, ar-condicionado; sistema de áudio AM/FM 2DIN com Bluetooth, entrada USB e função HFT (Hands Free Telephone), retrovisores da cor da carroceria, acionamento elétrico para travas, vidros e retrovisores e volante com ajustes de altura e profundidade. Um recurso presente a partir da versão LX permite que os encostos dianteiros baixem até se alinhar ao assento traseiro, o que resulta em uma grande superfície plana para transportar objetos longos ou mesmo descansar numa parada.

 

painel DX 3_4_150dpi cópiapainel DX 3_4_150dpi cópiapainel DX 3_4_150dpi cópia

Veja a lista com os preços sugeridos:

 

DX manual – R$ 51,6 mil;

DX CVT- R$ 56,6 mil;

LX MT – R$ 55,9 mil;

LX CVT – R$ 60,8 mil;

EX CVT – R$ 65,9 mil;

EXL CVT – R$ 68,9 mil.