Coleção Sensações de Curitiba

Coleção Sensações de Curitiba

Desenvolver produtos e serviços inovadores que destaquem a capital paranaense. Esse é o objetivo do Concurso Curitiba Economia Criativa, organizado pelo Centro Europeu em parceria com a Agência Curitiba de Desenvolvimento. Os nove projetos selecionados participaram de uma rodada com investidores, e agora seguem para implantação.

Coleção CWB: Chuva

Coleção CWB: Chuva

Os projetos têm como base a iconografia da capital paranaense, que foi elaborada no Projeto Digitais Curitibanas, que teve início em setembro de 2014.  Ao todo, foram 66 projetos inscritos. Eles comtemplaram um dos cinco segmentos da economia criativa: design, moda, audiovisual, software de lazer e jogos de computador.

Para Carlos Sandrini, presidente do Centro Europeu, o concurso é de grande relevância para o futuro do segmento. “A economia criativa é um dos setores que guarda a empregabilidade do futuro. E é neste sentido que o Centro Europeu tem pautado e oferecido seus serviços em mais de 30 cursos de profissões. Nosso foco é estimular o espírito empreendedor e transformar nossos alunos em agentes fortalecedores da economia criativa”, detalha Sandrini.

Piá: passeando por Curitiba

Piá: passeando por Curitiba

Relação dos projetos selecionados:

 • Eco PetBox (caixa de transporte descartável para pets);

• Iconografia brasileira (bordados em diferentes peças de iconografia);

• Coleção Sensações de Curitiba (produtos que remetem a Curitiba);

• Sob Signos (luminária de teto econômica e sustentável feita em 3D);

• Conheça Curitiba (game sobre Curitiba apresentando seus pontos turísticos e culturais);

• Piá: passeando por Curitiba (game baseado em jogos de gerenciamento e adventure);

• Coleção CWB: Chuva (capa de chuva feita a partir de plástico, polipropileno e couro de peixe);

• Veste Guri (serviço de aluguel de roupas para casos emergenciais em relação a mudanças do clima);

• Via Viane (reutilização de retalhos em confecção).