Café 217 – (Foto: Divulgação)

Tomar aquele cafezinho pode sim ser uma grande experiência. E quando falamos do Café 217, que fica no vigésimo andar da Galeria Tijucas, endereço histórico de Curitiba, a paisagem de tirar o fôlego é somente um dos vários atrativos de um lugar que te conquista à primeira vista. Decoração vintage, ambiente aconchegante, sabores inusitados e várias referências da cultura pop, principalmente do mundo do terror, transformam o espaço do 217 em um destino único na capital paranaense.

Entre tapeçarias de família e quadros ilustrados com grandes nomes do terror, como Michael Myers, Jason e Leatheface, os pratos e bebidas da cafeteria ganham destaque não só pelos nomes inspirados em ícones do gênero favorito da dona do lugar, o terror, mas também por sabores nada convencionais que acabam surpreendendo. É o caso do Pinhead, bebida a base de expresso, com leite e xarope de melancia. Servida no copo, a mistura fica tão bonita quanto gostosa.

Apesar do terror ser grande inspiração deste charmoso café, ele não tem nada de aterrorizante, muito pelo contrário. As mesmas cores que transformam o visual das bebidas servidas também preenchem o ambiente, que como seus pratos, tem aquele equilíbrio entre o excêntrico e o familiar, enchendo os olhos, a barriga e o coração.

A galeria Tijucas fica na Av. Luiz Xavier, nº 68, bem no centro de Curitiba e o acesso até o 20º andar, onde fica o café 217 é feito sem dificuldades pelo elevador do prédio. Você pode conhecer o espaço de segunda a sexta, das 12h as 19h e aos sábados das 12h às 18h.

E falando em café, na próxima semana, você poderá aproveitar o Festival da Café, promovido pelo Curitiba Cult e que terá o preço fixo de R$ 20. Os participantes são Degusto Café, The American Way, Café 217, Cookies Stories, Hornero Café Tango, Vó Maria Confeitaria, Café do Piá, Go Coffe, Flor de Laranjeira e Café Cultura. Todas as informações serão divulgadas em breve!