
Neste feriado de 07 de setembro acontecem provas da Tríplice Coroa Paulista. O GP Henrique de Toledo Lara (G1) e o GP Ipiranga (G1) são as principais atrações da tarde deste sábado no turfe brasieliro.
E alguns animais se destacam nestas provas. E potranca História da Arte entra na pista para lutar pela segunda coroa, uma vez que já venceu o GP Barão de Piracicaba (G1). Não Da Mais, líder inconteste da geração também entra na pista chamando muita atenção.
GP Ipiranga abre coroas dos potros:
O GP Ipiranga (G1) abre as provas da Tríplice Coroa de potros. E Não Da Mais aparece como favorito da prova. O cavalo do Haras Phillipson venceu duas provas de Grupo 1 na milha, o GP Juliano Martins e o GP João Adhemar de Almeida Prado.
Contudo, se a raia estiver pesada suas chances diminuem. Nas duas vezes que correu nesta condição ele fracassou. Uma delas perdendo para outro ótimo potro, Baita Blade. O defensor da farda do Stud Nicholas & Enrico Jarussi volta com muitas chances e torce por um terreno mais pesado.
Outro animal que sempre está chegando perto é Bien Sureño, do Neverending Stud. Ele está sempre chegando muito perto em provas clássicas e este sábado pode confirmar as expectativas de vitória do seu staff.
Moleque da Vila, que já conta com vitória clássica é outro que está sendo muito comentado. O filho de Salto já venceu prova clássica e vem se preparando há algum tempo para esta prova. Head Office, do jogador de futebol Paolo Guerreiro também vem muito bem preparado por Thiago Haidar.
Do Paraná três animais vão em busca da vitória, dois experimentando pela primeira vez a pista de grama. Átila The King é um alazão que sempre “arrebentou” os cronômetros no Tarumã, mas nunca na areia leve. Estreou na encharcada e dividiu a raia. Fracassou na areia leve e agora chega na grama com ótimas perspectivas.
Mestre do Iguassu sempre brigou com os líderes da geração no Tarumã, obtendo diversas colocações clássicas. Levado em alta conta, experimentará a grama e pode muito bem imprimir um forte tropel nos metros finais.
Fechando o lote Valdés, do Haras Rio Iguassu/Stud My Hero Dad. Ele está invicto em duas atuações. Nunca correu um clássico, mas suas vitórias no Tarumã e em Cidade Jardim também o credenciam.
História da Arte em busca da Tríplice Coroa:
Se na prova dos machos existe grande equilíbrio, no GP Henrique de Toledo Lara (G1) não é diferente. História da Arte não tem um biotípio de animais de maiores distâncias, mesmo assim conta com pulmão e coração enormes.
Na última ficou provado que ela terá que correr com inteligência se quiser vencer em 1.800 metros. A reta de São Paulo é grande, então se for brigar pela ponta vai cansar no final. Se vencer, vai para o GP Diana (G1) em condições de se tornar tríplice coroada.
Namasse vem para esta prova com grandes chances de vitória. Contará com a escudeira Nude para “dar em cima das ponteiras” e correrá no aguardo, uma vez que com o aumento da distância ela será favorecida.
Este é o mesmo caso da parelha do Haras San Francesco. Floret-Rouge a princípio parece que servirá de “coelho” para a boa Sassy Race correr com mais tranquilidade no meio do pelotão.
A representante do Black Opal Stud, Thara, e a potranca do Rach Stud, Prada, têm estilos diferentes e pela primeira vez correm uma prova tão encorpada. Thara deve buscar as primeiras colocações, já Prada deve correr no fundo do lote para uma atropelada.
As “forasteiras” Força e Olympic Justice também chegam a São Paulo com chances de surpreender as mais cotadas. A tordilha do Haras Garcez Castellano está sendo preparada para esta prova há algum tempo, inclusive já tendo vencido na distância no prado paulista.
O Haras Regina não mandaria uma potranca se Roberto Solanés não soubesse de seu potencial. Ela correu apenas uma vez na Gávea e venceu muito bem. Depois das ótimas apresentações de Olympic Jolteon e principalmente de Happy To Be Me, o staff sabe do que precisa para levar esta prova de Grupo 1 para o Rio de Janeiro.
A reunião turfística do Jockey Club de São Paulo acontece neste sábado, dia 07 de setembro a partir das 13 horas. Serão 11 páreos, sendo transmitidos pela TV Jockey e em simulcasting pela TV Turfe.