O deputado estadual Anibelli Neto (PMDB) usou as redes sociais para defender o ex-senador Osmar Dias (PDT), apontado nas delações da Odebrecht disse ter repassado dinheiro ilícito para o PDT, via Carlos Lupi e Osmar Dias, nas campanhas de 2010 e 2014.

Anibelli Neto publicou uma carta em defesa de Osmar Dias, em seu perfil no Twitter, onde afirma que é “preciso separar o joio do trigo. A frase pode ser comum, mas ela se aplica perfeitamente neste episódio da divulgação da lista pelo Ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF”, diz.

O deputado estadual segue afirmando que “no caso específico do ex-senador Osmar Dias tenho certeza que as denúncias são infundadas. Conheço Osmar desde quando eu era criança e sei do seu caráter. Pela sua história, seu trabalho, foi escolhido como paraninfo da minha turma de Medicina Veterinária, em 1995. Acompanho seus passos, seus trabalhos e posso testemunhar seu caráter.Osmar Dias é uma pessoa honrada. Ainda é do tempo do fio do bigode”, diz.

Osmar Dias está cotado como um dos nomes fortes para disputar, nas próximas eleições, o cargo de governador do Estado. Em tom de campanha, Dias tem afirmado ser ficha limpa.