O renomado fotógrafo Marcelo Rossi estará em Curitiba nesta terça-feira (30 de abril) para lançar o livro “Live Rock Photography” no Hard Rock Café, a partir das 14 horas. A obra inclui registros de três décadas de cobertura em shows nacionais e internacionais. O autor participará de sessão de autógrafos e o evento contará com show da banda “All Stars” + Fabiano Carelli.

Sobre o livro

O novo Livro do fotógrafo MRossi é um documento de quase 30 anos de uma carreira de sucesso dentro e fora dos palcos, descortinando através de fotografias incríveis o fascinante universo do show ao vivo e seus bastidores. Fotografando rock, metal e pop, internacionais e nacionais, MRossi testemunhou de perto várias gerações da cena da música underground e mainstream do Brasil e do mundo.  

O livro é também um registro vivo da passagem de artistas de todo porte pelo país, bem como do crescimento das produtoras, profissionais e toda a indústria do show e bandas brasileira. Um depoimento visual da entrada definitiva do Brasil no roteiro mundial de mega shows, grandes festivais e espetáculos musicais.

O autor

MRossi já fotografou mais de mil apresentações do gênero no Brasil e no mundo. Acompanhou de perto o crescimento da cena de produção de shows no país, desde o underground paulista, dos primeiros festivais no fim dos anos 80, até os grandes shows em estádio e as mega produções atuais, como Lollapalooza, Rock in Rio, Monsters Of Rock e Maximus Festival.

  Vale dizer que também foi fotógrafo oficial da 89FM – Á Rádio Rock , por duas décadas.