O Sevilla deu detalhes da lesão de Alex Telles que tirou o lateral-esquerdo do restante da Copa do Mundo do Catar. A contusão é mais grave do que se imaginava. O jogador sofreu ruptura parcial grau 2 para 3 do ligamento lateral do joelho direito, além de lesão parcial do cruzado posterior.
O lateral começou um tratamento conservador na concentração do Brasil neste sábado, dia seguinte à lesão que sofreu no duelo com Camarões, e, segundo o clube espanhol, assim que a lesão estiver estabilizada, ele viajará para Sevilha para iniciar a segunda fase do tratamento.
Nem a CBF nem o Sevilla disseram se o defensor terá de ser submetido à cirurgia. A possibilidade existe e deve der confirmada nos próximos dias.
A CBF apenas comunicou mais cedo que uma ressonância magnética no joelho direito confirmou as lesões e a impossibilidade de recuperação a tempo de Telles participar da Copa do Mundo, bem como de Gabriel Jesus, fora do Mundial por um problema no joelho.
Não está claro ainda quando Telles e Jesus retornam aos seus clubes. Existe a possibilidade de os dois ficarem com o grupo até o fim da Copa do Mundo, mas isso depende do tratamento das contusões e da decisão de Arsenal e Sevilla.
De acordo com a CBF, o coordenador da seleção brasileira, Juninho Paulista, entrou em contato com os diretores esportivos de Arsenal e Sevilla para definir essa situação.
O pensamento da comissão técnica é, se possível, manter todos os 26 atletas ate o encerramento da participação do Brasil no Mundial. Vamos juntos até o fim, havia dito o auxiliar Cleber Xavier após as lesões de Neymar e Danilo.
Os dois, além de Alex Sandro, trabalham para reforçar a equipe nas oitavas de final contra a Coreia do Sul nesta segunda-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio 974. Danilo está em estágio avançado em seu processo de reabilitação e é quem tem mais chance de retornar.