Divulgação / Allexandre Aguiar / Paraná Clube – Gilmar Dal Pozzo

O técnico do Paraná, Gilmar Dal Pozzo, declarou que o jogo de quarta-feira (9), contra o Figueirense, será uma decisão para o time paranaense, que passou a lutar contra o rebaixamento à terceira divisão nacional.

Na Série B, o Paraná tem apenas 29 pontos e aparece em 16º lugar. O Figueirense foi a 25 pontos e subiu para 17º após derrotar o Náutico neste domingo (2 a 0). “Temos uma decisão na quarta-feira contra um concorrente direto e precisamos voltar a vencer para recuperar a confiança”, afirmou Dal Pozzo, em sua apresentação no clube. A partida será na Vila Capanema. 

Dal Pozzo foi oficializado como técnico do Paraná no sábado (5), embora sua contratação estivesse consumada na quinta-feira (3). Ele veio para o lugar de Rogério Micale, demitido na quarta-feira (2).

Por causa do desempenho sob o comando de Micale, que somou apenas 1 ponto em seis jogos, o Paraná caiu do 8º para o 16º lugar na tabela da Série B. Na sexta-feira (4), com o auxiliar Vitor Hugo Annes na casamata, o time ainda foi batido pela Ponte Preta por 2 a 1. Foi a sexta derrota seguida na competição “A equipe não vive um bom momento, mas nós vamos sair dessa com muito trabalho, esforço e dedicação de todos”, afirmou o treinador.

Dal Pozzo terá dificuldades para montar o time do Paraná. Na sexta-feira, pouco antes da partida contra a Ponte, o clube confirmou que seis jogadores estavam com Covid-19: os zagueiros Salazar e Fabrício, o lateral Jean Victor, o meia Guilherme Lacerda e os atacantes Matheus Matias e Bruno Lopes. O treinador aguarda um parecer sobre Paulo Henrique, Toninho e Bruno Gomes, que estão lesionados. Por outro lado, três voltam de suspensão: o zagueiro Philipe Maia e os meias-atacantes Andrey e Thiago Alves.