Valquir Aureliano – Giovanni Augusto: contrato vai até fevereiro

O contrato de Giovanni Augusto com o Coritiba, que expirava em dezembro, foi estendido até o fim de fevereiro. Isso porque o Brasileirão 2020, que em condições normais se encerraria em dezembro, terá sua última rodada no fim de fevereiro, por causa da pandemia do coronavírus.

A ideia da diretoria era fazer um contrato mais longo com o jogador. Mas isso foi abortado, uma vez que o clube tem eleições no dia 12 de dezembro. O contrato foi estendido até 25 de fevereiro.

Giovanni Augusto tem sido o destaque do Coritiba no Brasileirão. Ele vem jogando como centroavante nas últimas rodadas. No total da competição, ele atuou em 17 rodadas (12 como titular), marcou quatro gols e fez cinco assistências. Na competição, só um jogador fez mais assistências que ele: o ponta Marinho, do Santos, que deu seis passes para gols em 19 partidas (17 como titular).

No ranking do site WhoScored, especializado em estatísticas de futebol, Giovanni Augusto é o 13º melhor jogador do Brasileirão. Os melhores são Marinho (7,57), Keno (7,54), do Atlético-MG, e Arrascaeta (7,50), do Flamengo.