Divulgação

Único brasileiro com paralisia cerebral a propor um estudo sobre a dança contemporânea abre a programação do mês da dança no Studio Virtual Casa Hoffmann. O artista Marcos Abranches apresenta o espetáculo solo O Canto dos Malditos neste sábado (10/4), às 16h. A transmissão será ao vivo pelo Youtube da Casa Hoffmann.

Marcos utiliza a deficie^ncia como refere^ncia de estudo para a construc¸a~o de sua linguagem arti´stica corporal. Com isso, aprofunda-se na investigac¸a~o no movimento de um corpo que se apresenta preca´rio na sua esse^ncia.

Estreado em La Paz (Boli´via), em 2018, o espeta´culo exacerba no corpo a solida~o, o fracasso, a tristeza e a desesperanc¸a frente a`s atrocidades da vida. Abranches traz para a cena, como um desabafo, seus conflitos e questo~es sobre o homem e a sua inconsiste^ncia.

Ainda em abril, dois novos programas serão lançados pela Casa Hoffmann, “Diálogos em Movimento” e “Ensaio Aberto”. Retoma também o CO MOVER, aulas continuadas agora online, além de veiculação de videodanças e espetáculos, tudo no StudioVirtual Casa Hoffmann no Youtube.

Sobre o artista
Marcos Abranches iniciou sua trajetória como artista independente em 2007, trabalhando como coletivo artístico que agrega artistas de diversas linguagens. Traz no seu cerne as experiências de ter atuado na Cia. FAR 15, atuando nos espetáculos Senhor dos Anjos, Jardim de Tântalo e Metamorfose, de Franz Kafka, trabalhos dirigidos e coreografados por Sandro Borelli.

Em junho de 2021, estreará o documentário sobre sua vida como dançarino: O Artista e a Forma do Pensamento, uma produção da Fraga Films e Onze e Onze Filmes.

Serviço: O Canto dos Malditos, por Marcos Abranches
Data: sábado (10/4), às 16h pelo Studio Virtual Casa Hoffmann: http://youtu.be/BKgqTElS4pc