Slimani, do Coritiba (Crédito: Valquir Aureliano)

O centroavante Islam Slimani, do Coritiba, não foi convocado pelo técnico Djamel Belmadi para defender a Argélia na Data Fifa de setembro. A equipe vai enfrentar a Tanzânia, em 7 de setembro, pelas Eliminatórias para a Copa Africana de Nações, e também Senegal, em amistoso em 12 de setembro.

A Argélia já está classificado para a Copa Africana de Nações e apenas cumpre tabela contra a Tanzânia.

O técnico da Argélia é o argelino Djamel Belmadi, 47 anos, que foi meio-campista do Paris Saint-Germain, atuando junto com o craque brasileiro Raí. Ele está no comando da seleção desde 2018 e foi campeão da África em 2019, com Slimani como ‘reserva de luxo’ – o centroavante entrou em dois jogos e foi titular apenas em um.

Slimani vinha sendo convocado por Belmadi em 2023. Chegou a disputar dois jogos pela seleção em junho – foi titular no amistoso contra a Tunísia e entrou como substituto contra Uganda, pelas Eliminatórias para a Copa Africana de Nações.

Em 2022, o argelino disputou dez jogos pela seleção e marcou três gols. Ele é o maior artilheiro da história da Argélia, com 44 gols em 94 jogos.

Na convocação para setembro, o técnico da Argélia convocou outros dois centroavantes: Bounedjah (31 anos, do Al-Sadd, do Catar) e Aimen Mahious (25 anos, do Yverdon, da Suíça).

Bouneadjah nunca atuou no futebol europeu. E Mahious tem bom desempenho pela seleção, com 5 gols em 8 jogos.

Os outros atacantes da lista (Mahrez, Chaibi, Bouanani e Benrahma) são pontas.