
O zagueiro Thiago Dombroski, 21 anos, vai precisar passar por uma cirurgia no joelho e deve desfalcar o Coritiba até o fim da temporada 2023. O jogador sofreu uma lesão no menisco. O tempo estimado de recuperação para esse tipo de caso é de três meses.
Canhoto, Dombroski era o titular do lado esquerdo da zaga. Ele atuou pela última vez na goleada por 5 a 1 para o Vasco, em 21 de setembro. Ele soma seis partidas pelo profissional do Coritiba.
O jogador foi descoberto na escolinha do craque Tostão, em Curitiba, e no início queria jogar como ponta-esquerda – clique aqui para saber mais.
Dombroski sofreu uma lesão na sua estreia pela equipe principal – em maio, no empate com o Vasco, pela 5ª rodada. Só voltou a jogar um mês depois.
Em 2021, o zagueiro jogou nos juniores do São Paulo, por empréstimo, por sugestão do técnico Alex (ídolo do Coritiba, então comandante do sub-20 da equipe paulista) – clique aqui para saber mais.
Em 2022, Thiagão jogou a segunda divisão do Paulistão (Série A2) pela Portuguesa Santista, também por empréstimo. Em 2023, foi emprestado ao Azuriz, de Pato Branco, e atuou em oito rodadas do Paranaense. Retornou ao Coxa para o Brasileirão. Ele tem contrato com o Coritiba até 2026.
Na janela de transferências de julho, o Coritiba reformulou drasticamente as opções de zagueiros para a comissão técnica. Vilar foi devolvido ao Maringá. Thalisson Gabriel foi trazido do Camboriú. Bruno Viana foi emprestado para uma equipe da Arábia Saudita. E o clube contratou Reynaldo e Mauricio Antonio.
Agora, as opções para zagueiro são Kuscevic, Henrique, Reynaldo, Mauricio Antonio, Thalisson Gabriel e Jean Pedroso.
Na próxima partida, domingo contra o Atlético-MG, a zaga deve ser novamente formada por Kuscevic e Henrique, titular na vitória sobre o Athletico, no último fim de semana.