congresso otorrino e cirurgia plastica
Evento inédito no país combina aulas teóricas com as técnicas mais avançadas em rinoplastia e cirurgia plástica (Foto: Soares Netto)

Nos dias 28 a 30 de outubro, Curitiba sedia o Advanced Face Contour, primeiro congresso na integração entre otorrinolaringologia e cirurgia plástica no Brasil. Realizado pelo Grupo RY, em parceria com a Universidade Med Corporativa (UNIRY), e idealizado pelo cirurgião plástico Romão Youssef, o evento combina aulas teóricas com as técnicas mais avançadas, dissecação de cadáveres para a aprendizagem da anatomia na prática e um curso com dezessete cirurgias ao vivo em pacientes reais.

“O número de procedimentos como rinoplastia e cirurgias plásticas tem crescido consistentemente no Brasil, refletindo uma demanda por maior especialização e atualização de técnicas. O Advanced Face Contour se torna, assim, crucial para o avanço dessas especialidades no país, já que promove a troca de experiências e aprendizado com base nas práticas mais recentes e avançadas utilizadas em todo o mundo”, explica o médico idealizador do evento e referência internacional em cirurgias plásticas, Romão Youssef.

O evento, organizado em dois módulos com o formato Hands On: Rinoplastia e Cirurgias da Face com cadaverlab, terá os procedimentos realizados no Hospital Teknon, com transmissões em tempo real utilizando tecnologia 4K e zoom óptico que aproxima a imagem em até 30x. Os módulos foram estruturados de modo que os participantes de um módulo possam assistir às cirurgias do outro módulo via transmissão no auditório. O Hospital Teknon, anfitrião do evento, é um dos principais centros de cirurgia plástica do país, realizando mais de 700 procedimentos anualmente.

“É fundamental proporcionar espaços de atualização e discussão entre os profissionais da área. A integração entre otorrinolaringologia e cirurgia plástica é uma resposta direta a essa demanda, unindo conhecimentos para um cuidado ao paciente ainda mais refinado”.

Entre os nomes confirmados estão profissionais que são referências internacionais em cirurgia plástica facial e otorrinolaringologia, como os médicos cirurgiões José Maria Palacin Casal, Farid Hakme, Carlos Maeda, Juarez Avelar, Romeu Fadul, Lessandro Martins, entre outros.

Mais informações sobre o evento e a programação completa em www.adfacecontour.com.br.

Serviço

Advanced Face Contour – Primeira Edição: Rinoplastia e Cirurgia Facial.
Quando: 28 a 30 de outubro de 2023.
Onde: Hospital Teknon – Rua Bispo Dom José, 2505, Batel, Curitiba/PR.
Para inscrições e programação completa, acesse o site oficial do evento.