Rafael Ribeiro / CBF – Miranda

O Coritiba afirmou nesta sexta-feira (5) que encerrou as negociações com o zagueiro Miranda para o retorno ao clube neste início de temporada. O jogador está sem clube desde que deixou o Jiangsu Suning, da China, no início de 2021.

Miranda, de 36 anos, foi revelado no Coritiba em 2003 e saiu em 2005, quando foi negociado com o Sochaux, da França. A ideia da diretoria coxa-branca era repatriar o jogador, que estava livre no mercado e teve o retorno antecipado ao Brasil.

“Nesta sexta-feira (5), Miranda se reuniu com dirigentes do clube e informou que optou neste momento pela continuidade de sua carreira em outro projeto, com maior calendário esportivo e que proporcione a disputa da Libertadores ainda nesta temporada”, disse o clube.

O destino provável de Miranda é o São Paulo, que vai disputar a Copa Libertadores de 2021. Miranda defendeu o clube paulista entre 2006 e 2011, quando se transferiu para o Atlético de Madri, da Espanha. Pela seleção brasileira, Miranda foi titular na Copa do Mundo de 2018. 

Outro jogador que estava na mira do Coritiba era o atacante Morato, 28 anos, do Bragantino., Mas a negociação travou. Até agora, o clube paranaense trouxe 10 reforços: os zagueiros Luciano Castán e Wellington Carvalho, os laterais Val e Romário, os volantes Willian Farias e Jhony Douglas, os meias Robinho, Valdeci e Waguininho e o atacante Léo Gamalho.