Valquir Aureliano – Paraná 0x0 Sampaio

O técnico do Paraná Clube, Allan Aal, lamentou o empate contra o Sampaio Corrêa, nesse domingo (dia 18), e a série de seis partidas sem vencer. No entanto, afirmou que o time segue na disputa pelo G4 da Série B. “Mesmo com esses resultados, vamos continuar brigando pelo G4. Nada melhor que um jogo contra o líder. O fator emocional a gente conseguiu readquirir (no jogo desse domingo). A gente não deve para nenhuma equipe da Série B. Quando nossa equipe joga 100%… vai brigar pelo nosso objetivo principal”, declarou, citando o duelo da próxima rodada, contra o líder Cuiabá.

Em relação ao jejum de vitórias e de gols, Allan Aal comentou. “Não são os resultados que queríamos e que merecíamos”, disse.

A série de resultados negativos abalou a parte psicológica e emocional da equipe, segundo o treinador, mas os jogadores conseguiram demonstrar sinais de reação durante o jogo com o Sampaio Corrêa. “Vem interferindo muito, até pelos resultados adversos. Trabalhamos situações de trabalhar a bola na área do adversário. Infelizmente não tivemos essa tranquilidade. Preocupava muito a questão emocional. Sofremos no começo do jogo e em situações que não costumávamos sofrer. Essa tomada de decisão é fundamental para converter em gols essas situações”, disse. “O adversário soube picar o jogo. Soube frear nosso ímpeto de buscar a vitória. Precisamos voltar a confiança ofensiva, manter o equilíbrio. A competição é longa. Não faltou espírito de intensidade, de jogar sem bola”, completou. “Nos últimos 20 minutos conseguimos sufocar o adversário. Voltamos a ter aquele domínio. Se a gente está num momento um pouco mais confiante poderia ter tomado decisões para criar chances de gol”, analisou.