

Gênesis é a marca de alto luxo da Hyundai. O sedan Gênesis G80 2025 chega à rede de concessionárias na Europa este mês com melhorias. Para aumentar a autonomia é equipado com baterias de 94,5 KW hora que pelo ciclo WLTP alcançando 570 km.
80% da capacidade da bateria podem ser recarregados em 25 minutos. Os 2 motores geram uma potência de 370 cv e um torque de 700 Nm.
Há 2 versões de eletrificação, modelos G80 e G80 Premium, ambos com assistente de permanência em faixa e frenagem autônoma de emergência.
O preço básico do G80 é de 75000 Euros em G80 Premium é 79000 Euros. O objetivo da Hyundai é competir com os sedans premium da Mercedes Benz.
Lamborghini Fenômeno chegará em 2026

A produção do Lamborghini Fenômeno é baseada no Lamborghini Revuelte terá potência acima de 1000 cv. O modelo será fabricado em 2026 com produção limitada a 29 unidades.
A Lamborghini pretende que isso modelo venha a ser “O mais poderoso de sua geração “. Testemunhas convidadas para pré-apresentações nos Estados Unidos ficaram impressionados.
Sua linguagem visual será futurística mas nostálgica o que colocará o modelo entre os automóveis mais raros do mundo. As edições anteriores de modelos limitados foram 22 unidades do ” Veneno” e 20 unidades do “Sexto Elemento “.
O objetivo da marca é fazer frente à Ferrari SF 90 XX.
AMG Mercedes abandonará motor de 4 cilindros

A montadora reconhece que apesar das conquistas técnicas, os clientes não gostaram do motor híbrido plug-in de 4 cilindros de 671 cv. Este motor M139 turbo alimentado de 2 litros atualmente equipados o sedan C63 e o crossover GLO 63.
A AMG Mercedes pretende desenvolver motores de 6 cilindros em linha e motores V8. O Chefe da AMG,Michael Schiebe por ocasião do lançamento do carro-conceito elétrico AMG GTX disse : “Precisamos atender às vontades de nossos clientes.”
Enfatizou uma estratégia de “2 pilares”para a AMG daqui para a frente :
Continuação dos motores a combustão como o novo V8.
Nova plataforma elétrica AMG-EA para a versão do sedan conceito novo XX e uma variante SUV elétrica que virá em seguida.
Nova Amarok 2027 será argentina

A próxima geração de pick-up VW Amarok será fabricada na Argentina de acordo com informação de Alexander Seitz,CEO da VW América do Sul. A nova Amarok usará plataforma com arquitetura fornecida pela SAIC,parceira do Grupo Volkswagen na China.
O Chefe de Design das Américas,José Carlos Pavone mostrou um desenho preliminar do modelo. Não foram fornecidos maiores detalhes mas provavelmente a nova Amarok deverá ser um híbrido recarregável.
Pelo desenho pode-se distinguir dianteira bem iluminada com uma barra de LED de lado a lado.A Volkswagen não informou quando divulgará as especificações da Amarok.
Expressas: CAOA negocia fabricar carros elétricos da Omoda Jaecoo

Com o encerramento do contrato de produção de carros da Hyundai, a Caoa estuda fabricar carros de outras marcas na planta de Goiás.
As instalações de Anápolis, no Estado de Goiás, podem vir a produzir modelos da marca chinesa Omoda Jaecoo, local onde o grupo produz, por exemplo, o modelo Tiggo da Chery.
Sendo confirmada a negociação, a produção dos modelos Omoda Jaecoo será independente dos outros produtos Chery, assim como já acontecia com os produtos da Hyundai.